Blog

Importância e etapas de um projeto de SEO

Blog

É extremamente importante elaborar cuidadosamente um projeto de SEO para que as estratégias tenham realmente resultados. Com ele, é possível traçar caminhos de marketing digital que destaquem seu site nas pesquisas feitas em grandes buscadores, como o Google e o Bing. Ao contrário disso, o trabalho se torna disperso e, não raramente, inexequível. 

Por que elaborar um bom projeto de SEO?

O projeto de SEO serve como uma diretriz para orientar as ações a serem realizadas no processo de otimização de sites. Ou seja, é a construção de um caminho para atingir um determinado objetivo, sendo assim, é preciso detalhar minuciosamente onde se quer chegar para assim ter sucesso no trabalho.

Dessa forma, torna-se possível criar estratégias para impulsionar seu site na área de busca orgânica, levando o link para o topo das pesquisas. Consequentemente, aumenta o tráfego das páginas, elevando o potencial de conversão.

Etapas

  • Análise

Análise é a etapa do projeto de SEO em que se toma ciência sobre o ambiente que será trabalhado. Ou melhor, são identificadas as necessidades do site, objetivos e orçamento disponível. Um serviço que é feito cuidadosamente pela consultoria SEO.

  • Prospecção

É a fase do projeto em que são feitas as pesquisas necessárias para a implementação da otimização. Abrange, por exemplo, o conhecimento da persona, seleção de palavras-chave e recursos técnicos necessários para a melhoria das páginas.

  •  Implementação

É o momento de efetivação do planejamento de SEO. Nessa fase, é colocada em prática a otimização dos fatores de SEO on page, tais como meta tags, e também dos fatores de SEO off page do site, exemplificando, propagação e link building.

  • Monitoramento de resultados

Aqui, há o acompanhamento dos resultados das técnicas aplicadas, verificando a eficácia das ações na aplicação das técnicas de otimização de sites, levando à etapa seguinte.

  • Ajustes no projeto

Feito o monitoramento, chegamos na fase final do processo. São realizados todos os ajustes necessários para que o projeto consiga os melhores resultados possíveis. Além disso, é válido lembrar que a implementação do SEO deve ser contínua, visto que as normas dos buscadores mudam com frequência e a disputa por posicionamento se torna cada vez mais acirrada.

Webfoco + Pippe: referência em busca orgânica!

A Webfoco + Pippe se trata de uma agência de marketing Premier Google Partner, que representa o mais alto nível de parceria com o buscador. Trabalhamos incessantemente e, claro, com excelência, na criação de landing pages, sites otimizados e responsivos.