Blog

Como atrair clientes para o mobile marketing?

Blog

Como atrair clientes para o mobile marketing?

Descubra como atrair clientes para o mobile marketing; Saiba como se destacar no meio digital

A ação de mobile marketing tem se fortalecido cada vez mais ao longo dos últimos cinco anos. É nítido a adesão crescente das empresas para atrair e manter clientes usuários de dispositivos móveis e a adaptação ao formato de sites responsivos – até pelo fato, de recentemente o Google privilegiar os resultados para sites que se enquadram a esse formato.

O mobile marketing entra em cena como um conjunto de práticas que possibilitam a conexão entre organizações e o público-alvo, de maneira interativa e relevante, por meio de smartphones e tablets. Essa estratégia já ultrapassou o título de “tendência” e hoje conquista é uma ferramenta consistente para uso em todos os segmentos de negócios que investem em marketing digital.

Primeiramente, é fundamental que a organização garanta ao usuário a melhor experiência de navegação atendendo alguns quesitos, como: usabilidade apropriada, carregamento rápido de páginas, design e interface agradável, textos curtos, imagens carregáveis e adaptadas dentre outros fatores que fazem a diferença para ranquear a sua empresa nos mecanismos de buscas.

O mobile marketing é considerado uma importante ferramenta para trabalhar no melhor desempenho dos seus planos de negócio e de marketing. Algumas ações como utilizar mensagens de texto, enviar mensagens com conteúdo de interesse, cupons de desconto, informações de eventos ou promoções colaboram  para a ação de marketing da empresa.

Essa possibilidade, apesar de envolver pouco conhecimento técnico e custo razoável, tem refletido em altas taxas de ROI (Retorno sobre Investimento). É importante lembrarmos que essa ação deve anteceder a permissão dos destinatários.

Além disso, fornecer código QR Code viabilizam o acesso imediato a informações completas sobre seus produtos e conteúdos extras acessíveis apenas via código, apresente sua versão de página para mobile, enfim, diferencie-se com essa possibilidade. Aproveite também para vincular negócios off-line com suas versões online.

A criação de aplicativos é outra ferramentas de fidelização e comunicação que podem ser utilizada. Isso porque, atualmente as pessoas passam mais tempo acessando aplicativos do browsers. Oferecer vantagens aos usuários que fizerem download do seu aplicativo também é uma boa saída.

Para negócios que possuem lojas físicas ou abrangência regional indicar a localização do seu negócio é essencial além de,  anunciar nas mídias sociais e nas ferramentas locais que possibilitam apontar a sua empresa na lista de “lugares próximos” em mecanismos de buscas como o Google.

Se quer saber mais sobre essa e outras estratégias de marketing digital, procure pela Webfoco!

Veja também:

Google Teste Meu Site: Veja se o site está otimizado para mobile

Importância do site para celular

(11) 4116-6000