Cases de Sucesso

Onda de crescimento de 2.180% com Google Shopping

Hang Loose

Materiais de Identificação Pessoal
www.hangloose.com.br
Período: 01/02/2019 à 31/05/2019 e 01/02/2018 à 31/05/2018

 

Visão Geral

A Hang Loose já era uma empresa de atitude e personalidade desde os anos 80, quando foi criada. Em uma época que o mercado surfwear não existia, o desejo do fundador e surfista Alfio Lagnado era apenas um: trazer a essência do surf para suas roupas, imprimindo as ondas perfeitas que pegava.

De praia em praia, foi aí que Alfio notou a carência de bermudas específicas para a prática do esporte no Brasil. Passou a produzi-las nacionalmente e consolidou a marca como a número um de muitos surfistas.

O Desafio

Em 2018, a Hang Loose decidiu arriscar e dar um passo a mais, lançando um projeto de e-commerce para ter ainda mais presença online. Inicialmente os resultados não foram satisfatórios, tanto em vendas como em alinhamento com a agência de marketing digital que cuidava da estratégia naquele momento.

A Solução

No começo de 2019, a Hang Loose escolheu a Webfoco para trabalharmos em suas campanhas do Google e avançarmos com os resultados. Tivemos reuniões presenciais para imersão e entendimento de todo projeto, estudamos a conta de ponta a ponta, definimos as estratégias e começamos!

Foi feito uma reestruturação da conta para se adequar às práticas recomendadas pelo Google, reorganizamos todos os produtos e categorias nas campanhas, e utilizamos as soluções do Google Shopping, Smart Shopping, Smart Display, Search e campanhas de Brand. Além disso, aplicamos nosso BID Manager, integrado via API com o Google para potencializar parte da otimização, fizemos e continuamos fazendo acompanhamento diário para correções necessárias. Utilizamos nossa própria tecnologia de análise de dados integrada via API com o Google, para analisarmos em grande escala e velocidade o comportamento dos usuários, e assim, aumentarmos a assertividade das campanhas. Desta forma, conseguirmos potencializar os resultados ao máximo, que geraram no último trimestre recordes de vendas.

Resultado

+1.585%

Em receita gerada

+2180%

Crescimento nas transações efetivadas

-44%

Redução no CPC

Mais Cases

577%

Em Conversões

131%

Em Search

263%

Em Search

797%

Pesquisa do Google