Google Ads

Campanhas de anúncios Google

Investimento em marketing inteligente

A equipe de estrategistas da Webfoco trabalha com análises aprofundadas que embasam decisões inteligentes em campanhas de Ads de Search, Display e Google Shopping.  

A partir da mineração de dados relevantes das campanhas, e do alinhamento de objetivos, o investimento em marketing de performance apresenta níveis elevados de ROAS e de conversões, além de proporcionar  vantagem competitiva à empresa. Conheça mais sobre os Ads do Google e sobre a Webfoco.

Fale com um representante de Google Ads agora mesmo!

Preencha o formulário e saiba o que podemos fazer pelo seu negócio. Em breve nossos especialistas retornarão o seu contato.

Faça seu investimento valer a pena

O Google é a principal plataforma de buscas do mundo e só em 2018 atendeu mais de 60.000 empresas e organizações brasileiras que investiram em anúncios online.  Segundo a empresa, neste mesmo ano, a publicidade no Ads foi responsável por  movimentar 41 bilhões de reais em atividade econômica no país.   No cenário global, a venda de espaços de publicidade já rende ao Google mais de U$ 100 bilhões por ano.

Como funcionam os anúncios Ads

Antigamente conhecido como Google AdWords a plataforma de gestão de anúncios Google Ads, foi pensada para criar e planejar campanhas de publicidade online para serem veiculadas nas páginas de buscas e nos sites parceiros, ou seja, na Rede Display. Apesar de ter um investimento relativamente acessível para qualquer empresário, a ampla concorrência pelo melhor posicionamento no mecanismo de busca é acirrada. 

Quem acessa o Google para tirar alguma dúvida ou pesquisar por serviços e produtos está em busca de resultados rápidos e precisos – daí a importância de conseguir uma boa colocação entre os anúncios Ads.

A posição de um anúncio equivale a sua ordem no leilão em relação aos outros e essa colocação pode variar de acordo com: a concorrência de outros  anunciantes, conforme a escolha de palavras-chave adequadas – realmente utilizadas pelo público-alvo ou ainda em decorrência de alterações no orçamento.

75% dos usuários não passam da primeira página do resultado de busca, por isso, aparecer no topo dos resultados páginas é essencial para conseguir boas conversões. Um plano de ação bem sucedido para anúncios ads precisa ter como pontos de atenção aspectos micros e macros. A partir da identificação de tendências com testes A/B e outras estratégias, é possível ter tomadas de decisões assertivas para impulsionar resultados. As estratégias de anúncios de mídias de performance são aplicadas somente após alinhamentos e reuniões para obtenção e compreensão dos dados do segmento, da empresa e do consumidor. 

As técnicas adotadas consideram desde a escolha de formatos, pontos de veiculação de anúncios, até análises de investimento e lances. 

A grande vantagem do marketing digital com campanhas Ads é que atingir leads qualificados fica muito mais fácil. O remarketing, por exemplo, permite alcançar visitantes que já demonstram interesse em seus produtos e serviços por meio de acesso ao site. 80% das pessoas abandonam a visita de um site sem realizar nenhuma ação. No entanto 60% dos usuários voltam ao site por meio dos anúncios de remarketing.

As estratégias pontuais, corretivas e preventivas da equipe devem abranger a redistribuição de  verba conforme oportunidades, sazonalidade e estoque. Além disso, os analistas consideram aspectos demográficos e sobre a origem de tráfego para maximizar resultados positivos, eliminando perdas. 

Para completar o pacote de facilidades os especialistas de Ads criam peças para campanhas de acordo com cada plano contratado e inserem mensagens assertivas para cada etapa do funil de vendas.

Ciclo dos anúncios Ads

O primeiro ponto de contato com a equipe Ads será feito para entender a atuação da empresa e alinhar expectativas. Com os objetivos traçados, a equipe irá dá inicio ao planejamento para alcançar as conversões desejadas.  Na próxima etapa, o criativo da Webfoco auxilia na criação de peças e finalmente coloca a campanha em veiculação. A periodicidade das correções preventivas e corretivas com a apresentação de reports acontece de acordo as preferências de cada negócio.

A expertise da Webfoco em Google Ads que já aplicou mais de R$ 50 milhões em mídias Google é sustentada por três pilares fundamentais: tecnologia, análise e excelência em atender o cliente.

Campanhas para geração de leads e e-commerces

As campanhas Ads são criadas tanto para sites institucionais quanto para e-commerces. No primeiro caso, as conversões contabilizadas referem-se aos dados adquiridos por meio de formulários, realização de downloads de e-books ou qualquer ação esperada do usuário que fora efetuada. São essas informações iniciais sobre os leads que direcionam a equipe de comercial interna.

Tratando-se das campanhas para lojas virtuais, as conversões consideradas abrangem diretamente números relacionados as vendas concluídas.

Descubra qual o melhor plano Ads para você

entre em contato

Por que investir em Google Ads?

O investimento em mídias do Google Ads é a base para todas as empresas que querem ter presença digital significativa e também para aquelas que buscam competir diretamente com concorrentes regionais e locais. Com metas quantificáveis, análises e correções de rotas o investimento pode ser acompanhado de perto.

Empresas que captam e nutrem leads conseguem se comunicar de forma adequada em cada etapa do funil de vendas. Os resultados abrangem não só conversões de vendas, mas melhoram o relacionamento com o cliente e imagem da marca. 

Existem muitas maneiras de anunciar no Google, mas apenas uma de fazer este investimento valer a pena. Converse conosco e saiba o que podemos fazer por você e pelo seu negócio.  

Cases de Ads da Webfoco

Aumento exponencial em número de acessos, leads e conversões de vendas. A Webfoco atende mais de 40 segmentos diferentes e persegue os principais números em cada um deles. Confira as histórias de sucesso das quais fazemos parte.

           

FAQ

Perguntas Frequentes sobre Google Ads

Esclareça suas dúvidas sobre Ads rapidamente. Selecionamos as questões mais frequentes para que você consiga mais domínio sobre o tema. Se preferir, entre em contato conosco, estamos à disposição para te ajudar.

1. Como funciona o Google Adwords?

O Google Ads, antes conhecido como Google  AdWords é uma plataforma de gestão de anúncios Google, YouTube e de outros sites. A plataforma permite não somente a compra de espaços de publicidade, mas também permite realizar a segmentação e análise de  performance de todos os anúncios veiculados. 

2. Como deixar meu anúncio no Google bem posicionado?

Os anúncios Google são classificados de acordo com o índice de relevância da palavra-chave e ao preço máximo que cada anunciante está disposto a pagar por ela. A escolha da estratégia ideal é uma das formas mais eficazes para conseguir aparecer nos primeiros resultados, pois assim é possível reconhecer hábitos dos consumidores e melhores horários, por exemplo.

3. Qual o plano ideal de Ads para minha empresa?

O plano ideal vai ao encontro com as particularidades de cada negócio. Em segmentos com maior competitividade, o poder de investimento deve ser maior e em congruência com o objetivo da empresa. Além disso, é  é preciso entender qual a disputa de mercado de cada produto, segmento e região. 

4. Qual o melhor tipo de anúncio para o meu negócio?

A  escolha de investimento adequada depende de uma análise de budget de publicidade online, mas principalmente dos objetivos a serem buscados. As campanhas da rede de pesquisa que são em formato de texto e aparecem entre os resultados de busca Google, são indicadas principalmente para empresas que querem atingir um público com interesse prévio de compra  . Já as campanhas da rede de display que aparecem em formato de anúncio com imagem ou vídeo e são veiculadas em sites e aplicativos, utilizadas principalmente com o objetivo de branding tornando a empresa uma autoridade do segmento;

As campanhas de Shopping, são usadas apenas para e-commerces que atendem a nível nacional e regional têm enfoque para lojas  virtuais. Converse com nosso time de vendas e conheça nossa sugestão para o seu negócio.

 

5. Quanto custa anunciar no Google?

O preço para anunciar no Google é definido a partir de objetivos. É possível escolher entre as seguintes opções: 

CPC (custo por clique) e PPC (pagamento por clique) – cobrança por clique obtido.
CPM (custo por mil impressões) –   pagamento definido por número de vezes que o anúncio é exibido, independente de cliques.
CPA (custo por aquisição) – a cobrança é efetuada com base nas conversões efetuadas no site.

A ajuda de um analista é a forma mais eficaz de definir de que forma fazer um investimento assertivo e inteligente.

Descubra qual o melhor plano Ads para você

entre em contato
(11) 4116-6000