Blog

Saiba como conteúdos interativos podem melhorar a estratégia de SEO

Na Mídia

A tecnologia tem sido uma grande aliada para quem deseja aumentar a conversão de vendas através de sites. Se você entende a importância do marketing digital, é importante entender como o conteúdo interativo é uma ótima ferramenta para realizar a otimização SEO.

O que é conteúdo interativo?

É preciso criar interação com o seu cliente para criar parcerias e não apenas clientes. A empresa de SEO fica responsável por apresentar medidas de conteúdo relevante que vão além de apenas ler a informação.

Deixe que o usuário leia, clique, responda, compartilhe, ou seja, tome uma decisão do que deseja fazer com a informação passada, dessa forma, ganhando confiança, fidelidade e a vontade de interagir com a empresa/produto apresentado de forma natural.

Dicas de aplicação do conteúdo interativo:

  • Conteúdo relevante para comentário e compartilhamento;
  • Vídeos e tutoriais;
  • Pesquisas de conhecimento do seu cliente;
  • Concursos e promoções;
  • Quiz e testes;
  • Mapas e infográficos;
  • Avaliações, e-books, calculadoras.

Otimização de sites através do conteúdo interativo

O conteúdo interativo é a nova força que conduz os compradores aos canais de conversão de venda. Essa nova ação para otimizar site, foi analisada através do Relatório de Benchmarks de Geração de Leads da Demand Metrics no ano de 2014, que revela que o marketing de conteúdo é a principal área de investimento.

A pesquisa mostra que através do conteúdo interativo, a busca orgânica e conversões de venda podem melhorar 2x mais do que apenas a produção de conteúdo sem relevância. Na verdade, qualquer conteúdo que estimule o engajamento com o público-alvo é muito mais eficaz e influente do que um conteúdo simples, sem dados e informações.

Não há mais espaço para o conteúdo passivo

A pesquisa ainda ressalta o conteúdo interativo, como redes sociais, blogs, avaliações, calculadoras, configuradores e questionários trabalhados em uma consultoria SEO, gerando conversões moderadamente ou muito bem em 70% do tempo, em comparação com apenas 36% para o conteúdo passivo.

Além disso, continuando a comparação entre os conteúdos, o conteúdo interativo é muito eficaz em educar o comprador:

 

  • 93% dos entrevistados sentiam-se realmente informados com o conteúdo interativo, contra 70% que consumiam conteúdo passivo, 
  • 88% dos clientes que trabalham com agências de marketing digital em conjunto com o conteúdo interativo destacam-se de seus concorrentes, contra apenas 55% de destaque das que não trabalham;
  • 38% das pessoas atingidas pelo conteúdo interativo compartilham a informação, contra apenas 17% de compartilhamento daquelas que trabalham com conteúdo passivo.

Consultoria SEO é na Webfoco

Gostou de saber um pouco mais sobre as técnicas para otimizar sites? Aumente as conversões de venda da sua empresa também! Navegue em nosso site e conheça nossas atuações como agência de marketing digital. Para dúvidas e informações, entre em contato com o nosso time de profissionais!

Saiba como conteúdos interativos podem melhorar a estratégia de SEO
Saiba como conteúdos interativos podem melhorar a estratégia de SEO