Blog

O que considerar ao contratar uma agência de marketing digital?

Blog

Com o mundo cada vez mais conectado, o marketing digital tem um importante papel nas vendas e visibilidade das empresas. O time interno de uma marca pode se sentir sobrecarregado ao lidar com questões técnicas de marketing, sendo necessário contratar uma agência de marketing digital

A quantidade de agências no mercado é grande, por isso surge a dúvida de como escolher. Para que você não erre na escolha, o blog da Webfoco selecionou alguns pontos:

Especialização da agência x objetivos da empresa

A primeira dica é saber quais são os objetivos da sua empresa ao contratar uma agência. Assim, ficará muito mais fácil procurar uma que atenda às suas necessidades!

Há muitas estratégias de marketing digital, sendo que as agências costumam ser especializadas em algumas. Por exemplo, se você está pensando em investir ou já investe em google ads, busque por agências que possuem experiência em campanhas no google.

Avalie a reputação da agência de marketing digital

Antes de contratar qualquer serviço, é importante analisar a reputação da empresa para evitar problemas. Sendo assim, busque opiniões de pessoas que já utilizaram os serviços da agência. Com a internet, é fácil encontrar!

Também olhe a experiência e a qualificação da equipe que trabalhará no seu projeto. Vale pedir indicações para parceiros ou amigos!

Veja os meios de comunicação da agência

Para conhecer um pouco mais da agência e analisar o seu marketing, analise os meios de comunicação da empresa que está pensando em contratar. Verifique se ela utiliza bem as redes sociais, se o site é atualizado, se o blog conta com posts interessantes, entre outros pontos.

Além de entender um pouco mais da agência, você verá como eles trabalham o marketing digital. Caso você perceba que os meios de comunicação estão abandonados, já é um sinal de alerta! Afinal, o cuidado com as redes sociais e site da própria agência reflete o trabalho executado para clientes, não é mesmo?

Olhe cases de sucesso

Se você está procurando uma consultoria de SEO, por exemplo, é provável que se sinta mais confiante ao fechar negócio com uma agência que proporcionou resultados impressionantes na busca orgânica para um cliente. Assim, veja os cases de sucesso da empresa.

Analisar os cases também é importante para que você acredite que é possível aumentar as suas vendas por meio do SEO, links patrocinados e outras estratégias de marketing de performance! Se a agência é reconhecida pelo seu trabalho excelente, você pode virar um case de sucesso também!

Verifique se a agência possui prêmios e parcerias

Nada como um prêmio ou uma parceria relevante para comprovar a qualidade do trabalho executado pela agência. Por isso, verifique se as empresas de marketing digital possuem essas certificações, passando mais credibilidade.

Conte com a Webfoco para alavancar as vendas online!

Impulsionado pela pandemia do novo coronavírus, o e-commerce brasileiro cresceu 47%, sendo a maior alta em 20 anos, de acordo com a 42ª edição do Webshoppers.

O dado deixa claro a necessidade de investir no digital, não é? Conte com a Webfoco para aumentar a presença digital da sua marca e, consequentemente, aumentar as vendas! 

A Webfoco tem anos de experiência no segmento, possui selo “Google Partner” e é premiada entre as 5 melhores agências de marketing digital do mundo!

Para serviços de google shopping, anúncios, otimização de sites, seo para e-commerce e mais, entre em contato!

O que considerar ao contratar uma agência de marketing digital?
O que considerar ao contratar uma agência de marketing digital?