SEO para E-commerce

Otimização de Site

Visibilidade, conversão e experiência do cliente

Você sabe como está  otimização do seu site para as buscas orgânicas do Google? Descubra quais os principais pontos que podem estar afetando o posicionamento do seu site no ranking do Google.  A consultoria pontual de SEO estuda, analisa e mostra os caminhos a serem seguidos para que sua empresa apareça nas primeiras posições do principal buscador do mundo. Nossos especialistas em SEO trabalham para melhorar a tecnologia, arquitetura da informação e a traçar estratégias otimizadas para produção de conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Converse conosco e descubra o valor do SEO dentro do planejamento de marketing digital.

A cada ano, mais pessoas são adeptas às compras online e isso tem desafiado as empresas a buscarem cada vez mais soluções de entretenimento e de engajamento.  As lojas onlines do Brasil são responsável por 50% de toda transação de e-commerce na América Latina. O aumento constante no número de pessoas que acessam a internet e de empresas que estão dispostas a investir em publicidade online, fizeram com que o SEO para lojas virtuais se tornasse um diferencial competitivo na performance de marketing digital. O trabalho de SEO em lojas virtuais coloca a sua empresa lado a lado de outras grandes marcas e permite crescimento escalonável em número de acessos e outras conversões. Saiba como podemos ajudar a aumentar as vendas do seu e-commerce. Contate-nos.

Fale com um especialista de SEO para E-commerce!

Preencha o formulário e saiba o que podemos fazer por sua loja virtual. Em breve nossos especialistas entrarão em contato com você.

Especialistas em SEO

Em 2018,  58 milhões de consumidores fizeram  ao menos uma compra online. Desses, 10 milhões compraram online pela primeira vez, segundo pesquisa da E-bit Nilsen. Em número de pedidos, os índices também são otimistas. A taxa de crescimento atingiu 41%. O investimento exclusivo em links patrocinados ou Face Ads, por exemplo, pode deixar  fazer com que os gastos com publicidade online sejam altos.  Por isso, o SEO para e-commerces tem se tornado uma alternativa rentável e estratégica para conseguir um bom posicionamento sem ficar refém dos leilões das palavras-chave.

Entenda como funciona a consultoria de SEO para loja virtual

A primeira etapa de um projeto de SEO para e-commerce é um amplo estudo para compreender as particularidades de cada loja e analisar seus principais concorrentes da busca orgânica.

Após este estudo, os analistas de SEO para e-commerces em conjunto com a empresa, identificam as principais palavras-chave que serão trabalhadas no projeto.  As escolhas head tail trabalharão termos amplos, geralmente são palavras com volume maior de busca, porém atraem  leads não tão qualificados quanto as long tails, palavras de cauda longa, que são bem específicas. 

O equilíbrio entre esses dois tipos de palavras atraem aumento do número de acessos e conversões de venda.

O trabalho de SEO para e-commerce também sugere pontos de tecnologia para diminuir a taxa de rejeição, para indexar páginas mais facilmente no Google e também para melhorar a experiência do usuário no momento da compra.

O último pilar de SEO trabalhado em e-commerces é a autoridade do domínio.  São as técnicas de link building que vão fazer um site competir lado a lado com as empresas mais tradicionais do segmento. Em alguns casos, grandes nomes do varejo.

O projeto de SEO é totalmente individualizado para cada cliente. É possível optar pela consultoria pontual de SEO com  enfoque no site, blog corporativo ou principais produtos e o projeto 360º, no qual a equipe da Webfoco realiza o diagnóstico, análise e sugere soluções em todo o site do cliente.  Entenda mais sobre o que são avaliados nestes dois tipos de serviços.

SEO para E-commerces na Webfoco

Na Webfoco possuímos um jeito único para executar o projeto de SEO de cada cliente. No primeiro momento, são realizados estudos sobre o segmento e sobre a história da organização. Os objetivos são: alinhar expectativas, compreender os hábitos de pesquisa do público-alvo e analisar os pontos críticos que necessitam de correções dentro do website. O ciclo de SEO dentro da Webfoco passa por três pilares igualmente importantes para o Google: tecnologia, conteúdo e link building.

SEO para e-commerce: Consultoria pontual ou 360º?

Páginas de produtos com erro ou um site mal estruturado têm péssimos impactos para os algoritmos e também a para os usuários. A consultoria pontual  ajuda a diagnosticar erros de tecnologia e oportunidades de otimização para e-commerce que impactam  no posicionamento da busca orgânica. O trabalho pontual  é indicado para lojas que fizeram a migração de plataforma ou para instruir a equipe de desenvolvimento em tarefas específicas.

Já o projeto de SEO para e-commerce 360º é uma versão mais robusta de estratégias que buscam o posicionamento na primeira página do buscador, eliminação de erros e melhorias de tecnologia. A efetivação das mudanças de SEO propostas são feitas dentro da própria Webfoco ou em parceria com o programador da empresa.

Descubra qual o melhor projeto para você, entre em contato

entre em contato

Por que SEO para e-commerce?

A evolução tecnológica mundial deu origem a novos lifestyles e hábitos que  facilitam o cotidiano. No caso do comércio, o processo de compra e venda também sofreu alterações. Atualmente, em poucos cliques é possível comprar qualquer coisa, em qualquer lugar do mundo sem sair de casa.  Como característica da praticidade da era digital, os internautas raramente digitam o longo endereço eletrônico na barra de navegação para acessar um site.

Na maioria das vezes, os acessos têm como origem a busca orgânica do Google. A concorrência para ficar entre as primeiras páginas é alta, porém, algumas técnicas implementadas por especialistas em SEO são capazes de fazer uma loja online se adequar aos mais de 200 critérios diferentes que definem a colocação de cada empresa no ranking.

Cases de SEO da Webfoco

Os mecanismos de busca possuem predefinições específicas em seus algoritmos  ou robôs de coleta de dados que definem o posicionamento de cada website. Na Webfoco, perseguimos resultados com base em muito estudo e análises constantes. Os resultados são: aumento no número de acessos, crescimento exponencial de autoridade do site, melhoria nas estratégias de branding e leads qualificados. Confira alguns dos nossos cases:

           

FAQ

Perguntas frequentes sobre consultoria de SEO para E-commerces

1. Já realizei otimizações de site, mas minha loja não aparece no Google. O que pode ter acontecido?

Os algoritmos do Google estão em constantes atualizações e estar atento a todas elas é fundamental para conseguir destaque nos resultados orgânicos. O trabalho de SEO para e-commerce é cíclico e deve ser feito de maneira contínua. Se o seu site não aparece no Google, o indicado é fazer uma análise diagnóstica para identificar erros de tecnologia que possam estar impactando no posicionamento da busca.

2. Quanto tempo demora para ficar na primeira página do Google?

O investimento em SEO demonstra resultados em médio ou longo prazo. Apesar de alguns cases da Webfoco terem alcançado a primeira página nos primeiros 3 meses de projeto, a estimativa para que o Google consiga indexar as páginas e reconhecer as otimizações é de 6 meses.  É importante que a empresa cumpra todas as orientações de nossos especialistas em SEO para e-commerces, para conseguirmos alcançar resultados positivos.

3. Os conteúdos de SEO aparecerão em qual parte da minha loja?

A produção de conteúdo otimizado para e-commerce é voltada para os principais departamentos do site ou em conteúdos para blog institucional, locais em que deverão ser implementados. A ordem de prioridade de departamento que receberão os conteúdos é definida por cada cliente.

4. Alguma coisa será mudada no site da minha loja sem a minha autorização?

Não. Todas produções internas e mudanças na arquitetura do site são enviadas para aprovação. Os conteúdos são publicados somente após a aprovação do cliente.

5. Todos os departamentos da minha loja serão otimizados?

Depende. Alguns e-commerces possuem uma extensa lista de produtos e otimizar tudo de uma única vez pode fazer com que a estratégia fique confusa e com acompanhamento de resultados pouco eficaz. Em  e-commerces menores, com poucas quantidades de departamento é possível otimizar todos os departamentos, mas em lojas grandes, recomendamos definir prioridades.

Descubra qual o melhor projeto para você, entre em contato

entre em contato