Blog

SEO para e-commerce: como as descrições para produtos podem te ajudar

O SEO para e-commerce está se tornando um grande parceiro para os empresários do setor. De acordo com uma pesquisa da Rock Content, 55,8% das empresas brasileiras realizam a otimização de sites e páginas. Considerando que a prática acarreta resultados a médio e longo prazo, os números indicam como muitos negócios já estão consolidados no mercado.

Por meio do SEO, as lojas online passaram a ter mais facilidade em expor seus produtos virtualmente, encontrando potenciais consumidores. Afinal, de nada adianta ter os melhores e mais desejados itens se eles não aparecem para o público, não é mesmo? Entenda como as descrições com técnicas de Search Engine Optimization ajudam nessa questão!

O que é SEO?

SEO é a sigla usada para o termo Search Engine Optimization. Traduzindo para o português, significa um conjunto de técnicas coordenadas e otimizadas para facilitar a busca orgânica em mecanismos como o Google. Trata-se, em outras palavras, de estratégias para fazer com que as pessoas encontrem seu site ao pesquisar na internet. 

Sendo assim, é imprescindível que os negócios digitais acatem o processo para alavancar suas vendas. Pois, se não existe um público visitando a loja, as vendas não acontecem. É nesse momento que o SEO e a agência de marketing digital fazem toda a diferença.

A importância das descrições com estratégias de SEO

A descrição é de extrema importância para o convencimento do seu público em relação à compra do produto, sendo a base de conteúdo de todo e-commerce. Por meio dela que o cliente pode conhecer o que é oferecido. Um bom texto é capaz de despertar a confiança e aguçar o desejo de conversão.

No entanto, além disso, a descrição está associada com o ranqueamento da loja virtual nos mecanismos de busca. O SEO para e-commerce fica responsável por gerar um bom tráfego ao site através da definição feita para a mercadoria. Para isso, são utilizadas palavras-chave, títulos criativos, técnicas para as imagens e, claro, uma boa redação.

Em resumo, ao apostar em SEO, a empresa demonstra ao mercado o seu posicionamento. Atraindo, desse modo, pessoas que efetivamente têm chances de fazer negócios e aproveitar seus produtos, serviços e inovações. 

Sem falar que ao ser facilmente encontrada, é comum que a marca vire uma referência na cabeça dos usuários. Essa autoridade influencia positivamente nos resultados da loja virtual. Isso porque é passada uma imagem aos consumidores de que você é especialista no ramo, deixando-os mais tranquilos para realizar uma compra.

Contratação de uma agência especializada

Um estudo realizado recentemente pela Conversion abordou a preferência dos consumidores em suas pesquisas. No levantamento, foi notado que 77% dos brasileiros optam por clicar nos resultados de busca orgânica, e não nos resultados de busca paga. 

Isso significa que a falta de investimento em consultoria SEO, por prejudicar o bom posicionamento em mecanismos de busca, capta somente 23% dos clientes. Fica a pergunta: vale a pena abrir mão de todos os demais clientes que poderiam comprar em sua empresa?

Agora que você compreende melhor como o SEO agrega ao negócio, está na hora de contratar uma especialista em marketing digital, como a Webfoco. Nosso trabalho com lojas virtuais, mesmo que seja consultoria de SEO pontual, coloca a sua empresa lado a lado de grandes marcas. Possibilita, também, um crescimento escalonável em número de acessos e outras conversões.