Blog

Webfoco e o Google Adwords para PME

Blog

Normalmente, os administradores de pequenas empresas acreditam que o investimento no Google Adwords proporciona melhor êxito à empresas de grande porte, porém, o mecanismo digital é um ótimo canal para atrair potenciais clientes que possuem a intenção de compra e estão no momento da tomada de decisões. Confira as dicas da Webfoco em links patrocinados.

As pequenas empresas também podem investir no Google Adwords
Com a Webfoco, as pequenas empresas também podem investir no Google Adwords

Mas como isso acontece? O tamanho da sua empresa permite que você utilize palavras-chave mais específicas, fazendo com que seu anúncio fique visível para os clientes que buscam exatamente as características do seu produto ou serviço e, por isso, os links patrocinados geram o tráfego constante de visitantes prontos para a compra.

A partir do momento que existe uma finalidade para a campanha do Google Adwords, como a venda de um produto/serviço ou a criação de conteúdos únicos e exclusivos, você deve definir o seu público alvo – levar em consideração questões como perfil e comportamento na internet – criar a estratégia, determinar as palavras-chave e o orçamento.

Essa ferramenta de marketing digital para PME possibilita definir o valor que deve ser gasto por dia e ter 100% de controle sobre o retorno de cada ação, assim como facilita a estimulação das campanhas nas redes sociais.

Após o cadastro no Google Adwords, você está pronto para inserir o anúncio e alavancar os resultados. Ao longo da campanha, é possível saber quais os melhores horários, palavras e regiões que convertem mais ligações e e-mails para sua empresa. Dessa forma, você investe mais no que converte lucros e suspende o uso de estratégias no que não geram retorno.