Blog

Webfoco e as Tendências de Marketing Digital 2017/2018

Blog

Com os últimos meses de 2017 acontecendo e a chegada iminente de 2018, a Webfoco, sempre ligada nas tendências de marketing digital para o próximo ano. Por isso, as empresas de todo o mundo estão em busca de estratégias capazes de colocá-las à frente de seus correntes na “corrida” pelo sucesso.

Claro que esses novos métodos se encontram em processo de maturação há algum tempo, como o mobile first – conceito em que a estratégia deve ser pensada primeiro para o mobile – e foram criadas com o intuito de somar e alavancar os resultados dos mecanismos já existentes.

O Analytics, por exemplo, é classificado como uma ferramenta que possui rico conhecimento na palma da mão, pois exibe estatísticas sobre a otimização do site diretamente ao cliente e, cada vez mais, está sendo utilizado para traçar as melhores estratégias baseadas na intersecção dos conhecimentos e das informações obtidas. Pensando por este lado, é inevitável a proximidade de profissionais como os analistas de dados e os diretores de marketing.

Centrar a experiência no cliente a partir do diálogo com o consumidor é essencial para qualificar a geração de leads. A disponibilização de conteúdos exclusivos e robustos geraram novos modelos de clientes – seletivos e engajados. Por isso, o diálogo entre as empresas e os consumidores é baseado na análise de dados. Esse serviço é conhecido como consultoria seo.

Por fim, chegamos na renovação das tendências que constituíram as metas atuais e são conhecidas pelos profissionais da área, como o Wi-fi ads, vídeo e influencers e as plataformas de inteligência preditiva.