Blog

Você sabia que a otimização de conteúdos antigos pode melhorar sua posição no Google?

Blog

Para a felicidade de todos nós, é possível ter mais sucesso aproveitando o que já está na internet com a otimização de conteúdos. Isso quer dizer que a implementação de novas palavras-chave mais buscadas em textos que já estão online podem trazer resultados e servir como uma das estratégias de marketing digital de um projeto de SEO.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando nosso conteúdo!

Vantagens de renovar os termos utilizados em conteúdos já postados

Além do argumento apresentado acima, acrescentar novos termos, também faz com os seus conteúdos permanecem sempre atualizados e com informações relevantes.
Outra questão muito importante é se adequar às normas estipuladas pelos robôs dos buscadores para ter maiores resultados com a otimização de sites e as outras técnicas de SEO.

Para não perder tempo e nem dinheiro para viver de recuperar conteúdos antigos constantemente – correndo o risco de perder o foco em criar conteúdos novos -, você pode aproveitar para deixar todos os seus textos atemporais!

Com tudo isso podemos concluir que essa é a maneira mais rápida de recuperar posições perdidas no ranking de buscadores.

O que é necessário para renovar um conteúdo?

Para todo esse processo ficar mais produtivo você deve:

  • Escolher quais são os posts que deseja recuperar;
  • Manter a mesma URL;
  • Retirar informações muito antigas;
  • Segmentar novas palavras-chave.

É certo que você não precisa se descabelar para tentar fazer tudo sozinho e se frustrar por não conseguir alcançar os resultados que espera. Portanto, recomendamos que sempre procure por especialistas na área de consultoria SEO que podem te ajudar a não só recuperar posts antigos, como também propor um novo projeto de SEO que irá fazer toda a diferença!

A Webfoco está à sua disposição!

Quem está procurando por empresas de marketing digital precisa conhecer a Webfoco! Atuamos no segmento proporcionando soluções de consultoria digital – inclusive de SEO.

Além de prezar pelo bom atendimento, nosso objetivo é fazer com que você tenha a melhor experiência com a área de marketing digital.
Para isso, investimos em nossos especialistas constantemente, de forma que todos estejam preparados para resolver os seus problemas propondo as soluções mais rápidas e eficientes.

Não deixe passar a chance de alavancar seus resultados tendo um tráfego maior! Entre em contato conosco e também aproveite para esclarecer suas dúvidas ou conhecer mais sobre a empresa.