Blog

Versão de teste do WhatsApp ganha ferramentas do Snapchat

Blog

Versão de teste do WhatsApp ganha ferramentas do Snapchat

WhatsApp Beta disponibiliza recursos semelhantes ao concorrente Snapchat

 

O aplicativo mais popular do Brasil, o WhatsApp libera versão beta na última quinta-feira, 8, na Google Play Store. Agora é possível usar flash na câmera frontal, adicionar stickers às fotos capturadas pelo aplicativo e dar zoom com apenas uma mão enquanto estiver gravando vídeos, recursos semelhantes ao Snapchat.

A versão beta consiste em um estágio de desenvolvimento e testes e são disponibilizados para que os usuários possam testar. As novidades são acessadas por meio da versão 2.16.263 do aplicativo. É importante ressaltar que os novos recursos só estão disponíveis quando usa a câmera do WhatsApp (localizada na parte de baixo, à direita).

A outra ferramenta que está em teste é o “flash” da câmera frontal que funciona com a própria tela do celular. O novo recurso é útil para fazer selfies em ambientes mais escuros. Para utilizar basta abrir a câmera do aplicativo e ativar o flash da câmera frontal (ícone de raio).

Nessa versão beta ainda inclui a opção de usar stickers nas fotos capturadas pelo aplicativo conferindo conversas mais divertidas. A ferramenta oferece uma grande variedade de adesivos que podem ser usados nas fotos, além de ser possível escrever um texto com algumas possibilidades de personalidade ou desenhar de maneira manuscrita.

As ferramentas que fazem parte dessa versão beta do WhatsApp já existem no Snapchat, indicando nitidamente o esforço do Facebook – dono do app de mensagens – em se aproximar da rede social concorrente. Por enquanto as novidades só estão para acesso de usuários do WhatsApp Beta, disponível para celulares Android. Para os usuários de iPhone (iOS) e Windows Phone, os novos recursos ainda não tem uma previsão.

Fique  por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco:

O que muda na Atualização do WhatsApp