Blog

Usar o Facebook Messenger não exige mais conta no Facebook

Blog

Agora, usuários brasileiros também poderão utilizar o Facebook Messenger sem precisar ter conta cadastrada no Facebook. Se você sempre quis conversar naturalmente com seus amigos mas nunca quis ter um perfil na rede social, esta é mais uma boa opção inserida no aplicativo, que vem se tornando cada vez mais parecido com o WhatsApp – que, curiosamente, pertence à mesma companhia.

Com o Messenger precisando somente do número de celular dos usuários, a novidade que foi lançada primeiro nos Estados Unidos passou a valer desde a última sexta-feira (17) para todo o mundo. E tudo funciona de maneira bem prática, simples e rápida. Se você não tiver uma conta na rede social não precisará ter a preocupação de fazer todo este processo, pois a possibilidade de usar seu número e encontrar contatos com o app instalado torna tudo mais leve para o usuário final.

Ao instalar o aplicativo, na parte de baixo da tela, aonde geralmente fica o botão para recuperar a senha, o Messenger ganha uma nova opção chamada “Não está no Facebook?“, que permite aos usuários registrarem seu número de celular, e, com isto, o chat é liberado normalmente.

Nos EUA, inclusive, o aplicativo Facebook Messenger permite que usuários possam fazer pagamentos digitais utilizando o próprio. A novidade foi anunciada no início deste mês pelo VP de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, e até então só funciona no país de origem. Ainda não existe uma data para que a rede social libere a novidade de pagamentos para outros países.

Para saber mais como lidar com redes sociais e aprender a investir em estratégias de marketing digital, entre em contato com a Webfoco!

Veja também
Gerenciamento de Links Patrocinados
Empresa certificada Google Adwords
Links Patrocinados
Otimização de Sites