Blog

Traduzindo de maneira descomplicada o que é SEO

Blog

Traduzindo de maneira descomplicada o que é SEO

Entenda como funciona a ação de SEO

O termo SEO – Search Engine Optimization – refere-se a prática de marketing digital responsável por otimizar um site para que ele apareça melhor posicionado nos rankings dos mecanismo de pesquisa, ou seja, essa é uma maneira inteligente de trabalhar as palavras-chaves que estão no seu site.

Dessa forma, o seu site será encontrado mais facilmente pelos usuários que procuram através de motores de buscas, como o Google quando eles estiverem buscando termos relacionados com os que você abordou no conteúdo.

A ação de consultoria SEO basicamente consiste em fazer um diagnóstico do site e traçar o segmento e todos os aspectos que se relacionam ao negócio da empresa. De posse dessas informações, é possível fazer um levantamento do cenário para identificar o potencial do trabalho. O segundo passo é planejar as atividades de SEO que serão desenvolvidas.

A etapa seguinte é atuar diretamente na execução do projeto com metas estabelecidas, e ações que se sustentam em três principais pilares: a tecnologia, que abrange a análise e tratamento de barreiras tecnológicas; o conteúdo que sustenta o bom ranqueamento do site e por fim, autoridade que consiste na divulgação do site para torná-lo confiável e relevante aos olhos dos usuários e do Google.

Essencialmente essa prática de SEO objetiva a melhor exposição nas páginas de respostas, na área de busca orgânica, isto é, os resultados não pagos dos buscadores. O SEO pode ser subdividido em duas atividades: On Page e Off Page conhecidos como Links Building.

Os Links Building, também conhecidos como links patrocinadossão um conjunto de estratégias utilizadas para apontar tanto com links externos (off page) quanto com links internos (on page) para o site. Esse mecanismo possibilita influenciar e melhorar a popularidade dele nos mecanismos de busca.

Os itens On Page são as atividades feitas dentro da página do seu site que está buscando promover e gerar tráfego. Já as atividades Off Page são as realizadas fora do seu site que funcionam como ferramenta para indicá-lo.