Blog

Snapchat se destaca como terceira força no meio digital

Blog

Snapchat se destaca como terceira força no meio digital

Snapchat conquista público e se firma no meio digital

O Snapchat consiste em enviar fotos, vídeos ou mensagens que serão destruídas em apenas alguns segundos, determinado pelo usuário. A rede social foi desenvolvida por estudantes da Universidade Stanford e lançado em 2011.

Desde então, o aplicativo de “fotos-relâmpago” foi conquistando espaço e passou a se popularizar na comunidade virtual. Hoje podemos afirmar que a sua importância só aumenta, isso porque o app conta com 150 milhões de usuários ativos diariamente.

A rede social trata-se de mais uma ferramenta de linguagem para se comunicar com pessoas por meio do celular. Muito utilizado entre adolescentes, o Snapchat também recebe diversas empresas jornalísticas de todo o mundo para divulgar reportagens, vídeos e fotos.

A plataforma digital abre espaço também para outros usuários como a linha aérea Air France, que passou a publicar vídeos das atrações que acontecem no lounge da companhia instalado no Rio de Janeiro, propositalmente para aproveitar as Olimpíadas Rio 2016.

O Snapchat tem se consolidado como a terceira força no cenário de players digitais amparado pelo alto índice de uso da rede social, que já foi instalado por mais de 3 milhões de pessoas, só no sistema Android. O aplicativo figura na 24ª colocação da Google Play Store dos mais baixados, a frente de apps mais antigos como o Skype e Twitter.

O tema se torna mais importante à medida que a rede social tem conquistado cada vez mais adesão e atuando como um dos protagonistas do meio digital que fornece recursos para empresas na comunicação com o seu público.

 Para saber mais sobre como usar as redes sociais em favor das suas estratégias de marketing digital, entre em contato com a Webfoco!