Blog

Seu site não aparece no Google? Saiba o que fazer!

Blog

No mundo do seo marketing digital, ter bom posicionamento no Google faz muita diferença! Existem diversas maneiras de conseguir aparecer nos resultados desse buscador, a questão é entender qual será a certa para atingir o público alvo da empresa. Seu site não aparece no Google? Saiba o que fazer!

O que fazer?

Para entender como funciona o processo de busca das páginas do Google é preciso entender e aplicar as técnicas SEO ao conteudo. O Google contém “robôs” que rastreiam os sites presentes no buscador.

Para que o site seja reconhecido por esses robôs é necessário que a sua página seja indexada. Esse processo funciona da seguinte maneira: depois que o site foi encontrado pelos mecanismos do Google SEO ele passará a ser rastreado juntamente a outras páginas que sao do mesmo segmento.

A partir dessa ferramenta que o Google decide qual o posicionamento que o seu site deve receber nas páginas de busca de acordo com a sua relevância em relação às outras, e dos outros critérios considerados pelas técnicas de seo search engine optimization.

Existem ferramentas que te ajudam a entender como o Google enxerga o seu site, para isso faça cadastro no Google Search Console. Ele te apresenta a análise baseada nos critérios de tráfego, índice, rastreamento e aparência das pesquisas feitas por usuários.

Já o Google Analytics te ajuda a entender o perfil do usuário ao mensurar quais são as palavra-chaves que mais beneficiam o tráfego do seu site, além da qualidade do visitante.

Os relatórios do Google Analytics sao detalhados em todos aspectos de análise, e servem como uma consultoria SEO uma vez que podem te auxiliar no projeto de otimização.

Como consertar isso

Uma das melhores maneiras de fazer com que o seu site apareça no Google é contratando o serviço de empresas de marketing digital que sejam especializadas no assunto, dessa maneira o seu problema será resolvido, além de obter um melhor posicionamento no mecanismo de busca.

A Webfoco é uma agência de marketing digital autoridade no assunto, afinal seus colaboradores recebem treinamentos exclusivos do Google e oferecem serviços com técnicas comprovadas pela empresa. Por essas razões eles foram reconhecidos como Google Partners!