Blog

SEO: a importância das palavras-chave

Blog

Se você nunca aconselhou alguém a usar o Google para encontrar algo que procura, é bem provável que já tenha ouvido isso!
Apesar de existirem outras ferramentas de busca, o Google é o que prevalece e é conhecido por todo o mundo. Chama atenção de todos os empresários, porque é um meio de atingir mais pessoas, colocando seu negócio ou seus produtos na primeira página desse site de pesquisa. Isso só é possível por causa da escolha correta de palavras chave!
Nós da Webfoco podemos te ajudar a entender melhor esse assunto.

Como funciona?

Você já sabe o que é SEO? A sigla significa Search Engine Optimization, ou otimização de sites em português; Basicamente se trata de um conjunto de técnicas que ajudam a escolher as melhores palavras chave de um conteúdo através de uma seleção orgânica. Essa análise de SEO interfere diretamente na posição em que encontrará seu site no Google, ou qualquer outra plataforma de busca.
Essa pesquisa de palavras chave é realizada por mecanismos exclusivos que selecionam os termos exatamente como são buscados, e também identificam quais estão com mais destaque e volume de busca.

O que são palavras chave?

Antes de entender as técnicas de SEO, você deve aprender o que é palavra chave. Podem ser termos compostos por uma ou mais palavras, e em alguns casos você encontra palavras genéricas. Por exemplo: “palavras chaves do Google” não tem tanta relevância quanto “palavras chave google”, porque geralmente a preposição “de” não é digitada no campo de busca.
É mais interessante investir nas palavras-chave que são mais relevantes para o seu público.

Onde encontrar especialistas em SEO?

Quem domina as técnicas de SEO sabe como colocar palavras chaves no site e nos conteúdos de blog ou landing page do seu negócio, por isso é essencial contar com um profissional da área se quer obter resultados significativos.
Alguns optam por participar de um curso de SEO, mas é benéfico procurar por uma Marketing Digital que ofereça consultoria SEO. Sendo assim, você garantirá resultados de forma mais rápida e pode focar em outras áreas da sua empresa.