Blog

SEO e PPC: Conheça as diferenças entre essas estratégias

Blog

Os empresários que desejam investir em marketing digital, provavelmente já ficaram em dúvida sobre qual é a melhor maneira de alcançar clientes potenciais. Essa dúvida também gera questionamentos, como por exemplo: “devo investir em SEO e PPC?” ou “qual dessas é a melhor forma de levar os consumidores a entrar em contato?”.
Para chegar a uma conclusão, é preciso saber que essas duas estratégias são diferentes. Por isso é preciso analisar respectivas características e definir qual seria mais eficiente para o seu segmento de acordo com os objetivos de cada uma!
Saiba mais sobre esse assunto acompanhando esse conteúdo.

Search Engine Optimization (SEO)

O serviço de consultoria SEO é eficiente para quem tem o objetivo de posicionar um site entre os primeiros resultados do Google, através da implementação de palavras-chave relacionadas com o mercado da empresa.
Nesse caso não é possível pagar por uma boa posição, mas sim trabalhar intensamente na produção de conteúdos relevantes e outras estratégias até que os motores de busca levem seu site ao topo!

Marketing Pay-Per-Click (PPC)

Essa estratégia é realizada através de campanhas de Google Ads, que são consideradas como publicidade paga do Google.
As campanhas são exibidas em locais de destaque (acima dos resultados orgânicos ou ao lado direito da página), porém são facilmente identificados.Portanto, para ter resultados com essa estratégia não é preciso ter “merecimento”.
Mas, nesse caso é uma estratégia a curto prazo, demanda gastos por clique e tem mais rejeição por parte dos usuários do que os resultados orgânicos!

É possível investir nas duas estratégias ao mesmo tempo?

Se você está em dúvida sobre qual solução investir, saiba que é possível e até mais eficiente conciliar os dois tipos de estratégia. Essa é a melhor forma de potencializar ainda mais o desempenho do seu investimento, exigindo uma correlação entre esses serviços.
Uma saída é apostar em links patrocinados juntamente com a otimização de sites. Dessa forma você investe em anúncios pagos enquanto o site estiver sendo otimizado para aparecer entre os melhores resultados orgânicos e, depois de finalizado, você diminui os gastos com links patrocinados – o que automaticamente irá diminuir o custo de aquisição dos clientes (CAC).

A Webfoco pode te ajudar!

A agência Partner Premier, Webfoco, disponibiliza as principais estratégias de marketing digital, ajudando qualquer empresário a ter destaque com seus investimentos na área, alcançar seus objetivos e entender quais são as soluções mais eficientes para cada negócio.
Por isso, você pode entrar em contato conosco e identificar quais são os melhores caminhos para crescer!