Blog

SEO: Como criar bons títulos para seus conteúdos?

Blog

Muitas pessoas julgam sim o livro pela capa e o título é o primeiro contato do usuário com um conteúdo, por isso, para aplicar as técnicas de SEO e ter resultados positivos com a otimização de sites é preciso saber como criar títulos atraentes para ter mais visitas e consequentemente mais vendas!

Podemos dizer a maior vantagem de procurar por consultoria digital para elaborar um projeto de SEO é usar as ferramentas certas para otimizar seu título e conteúdo tanto para os usuários quanto os mecanismos de busca (como o robô do Google).

O que qualifica um título como bom?

Analisando o que foi apresentado acima percebemos que para agradar o público e corresponder às intenções de busca com o título não se pode esquecer de desenvolver um título amigável para os mecanismos de busca, aplicando justamente as técnicas de SEO.

A partir disso é interessante criar títulos que tenham caráter informativo para que desperte interesse no usuário de acessar seu site e realizar a compra – de modo que encontre a solução que precisava e ainda aprenda algo novo no conteúdo que consumiu desde o título.

Uma tendência de busca que têm sido expressiva e vantajosa para a inserção de palavras-chave é a comparação. Por exemplo, se o seu conteúdo é sobre o segmento de alimentos, você pode criar um título como “Alimentos veganos x alimentos vegetarianos: qual são as diferenças entre esses tipos de produtos?”.

Qual a importância do título?

O título é importante porque é o que vai capturar a atenção do consumidor logo de cara ou vai perdê-lo de uma vez por todas. Ainda que seu título tenha informações aparentemente úteis – sendo até divertido ou intrigante sob o seu ponto de vista -, pode ser ignorado pelo usuário quando não é escolhido de forma “matadora”.

Isso indica que seu título é sua vitrine na web! Por isso, dedique alguns minutos sempre que for criar títulos para atrair de fato seu público-alvo.

Percebi que não sei criar títulos. E agora?

Notavelmente criar títulos não é a parte mais fácil do desenvolvimento de um conteúdo, porém, isso não deve te causar desespero.

Você pode procurar uma consultoria de SEO para que especialistas passem a desenvolver títulos e conteúdos de seus domínios (site, blog e landing page). Essa alternativa é muito vantajosa, porque é a oportunidade de contar com profissionais experientes no segmento de marketing digital que sabem exatamente como cativar seu público sem deixar de lado a preocupação com os robôs dos mecanismos de busca.

Assim, você passa a ter mais resultados e de maneira mais rápida do que se fosse tentar aprender a criar títulos para aplicar seus conhecimentos em suas páginas online.

A Webfoco pode te ajudar!

Se quer a oportunidade de conhecer mais sobre esse mundo e ter como apoio uma das melhores empresas de marketing digital, entre contato conosco da Webfoco!

Temos uma equipe estruturada disposta a compreender seus objetivos e finalmente traçar o caminho das pedra até que se tornem realizações. Aguardamos seu contato!