Blog

Conheça os recursos para explorar o Facebook

Blog

A Webfoco te mostra alguns recursos interessantes a serem explorados no Facebook para atingir melhores rakeamentos. Confira!

Conheça as ferramentas capazes de melhorar a experiência de navegação na maior rede social do mundo, que conta com 1,6 bilhão de usuários mensais segundo pesquisa de 2015 pela empresa

O estudo divulgado no final do mês de janeiro pela rede social indica que no Brasil, são 89 milhões de usuários móveis ativos mensais no Facebook – quase 90%. Ao que tudo indica esse número vai aumentar ainda mais. Plataforma atrativa, ferramentas interativas, timeline viciante .. e tantas outras características que fazem com que essa rede social conquiste os quatro cantos do mundo.

São uma infinidade de recursos que as mídias sociais incluem para aumentar ainda mais o engajamento e a interatividade dos usuários. Mas muitas vezes pode ser difícil acompanhá-los, principalmente se não houver um anúncio sobre a mudança.

Na plataforma do Facebook salve links para conferir mais tarde. Basta clicar na pequena seta para baixo no canto superior direito do artigo no seu feed e escolher a opção “Salvar”. Para ver depois o que foi salvo seja artigos, eventos, programas de TV, música e muito mais, vá para a página inicial e selecione “Salvos”, na coluna da esquerda.

Além disso, a rede social oferece a opção de substituir anúncios por imagens como, filhotes de animais. Essa função é especialmente funcional para aqueles que não gostam de banners. A extensão é gratuita e do Google Chrome que transforma anúncios em imagens de animais em qualquer site que você visite, incluindo o Facebook.

Outra ferramenta interessante do Facebook é encontrar conversas direcionadas. Isso significa que existe uma barra de pesquisa na parte superior da página do Facebook que não serve apenas para pesquisar nomes ou páginas, grupos, eventos e aplicativos. Também pode digitar algumas palavras-chave para procurar posts do feed de notícias, tanto no computador quanto em dispositivos móveis.

A rede social oferece outra ferramenta interessante que consiste em reorganizar as seções na página da sua empresa. Para isso utilize o recurso “Gerenciar seções” e mude todo o layout da fan page do seu negócio.

O Facebook tem várias ferramentas para auxiliar na melhor presença digital. Esse é o caso das enquetes em grupos e eventos para melhorar a interatividade com o público-alvo, embora tenha sido removido o recurso de enquete das atualizações de status das páginas de empresas.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinadosmarketing digital, continue acompanhando a Webfoco.

Posts relacionados:

Como usar as redes sociais no Inbound Marketing?

Por que devemos anunciar no Facebook?