Blog

Quais são os vilões do marketing digital?

Blog

Podemos dizer que o marketing digital consiste em um conjunto de ações realizadas para divulgar marcas, produtos e serviços, contribuindo com aumento de vendas significante para qualquer empresa.
As principais estratégias desse segmento são: google ads, links patrocinados e consultoria SEO, otimização de sites.
Por mais que tenha diversas vantagens, por ser um meio amplo o marketing digital tem alguns vilões. Saiba quais são e como exterminá-los para potencializar suas vendas e fazer sua marca estar nas primeiras posições do Google!

1. Falta de tempo

É verdade que a correria do dia a dia pode atrapalhar muitas coisas, mas não deve afetar a implementação de suas estratégias de marketing digital.
Deixar de priorizar essas questões só fará com que sua empresa esteja atrasada tecnologicamente e em desvantagem quando comparada à concorrência, porque já está comprovado que a maioria das pessoas busca por produtos e serviços através de buscadores online.

2. Falta de verba para investimento

Muitos empresários argumentam que não tem dinheiro para investir em marketing digital, quando na verdade só estão investido de forma errada.
Pagar por domínio de blog sem atualizações, campanhas de redes sociais, criar conteúdos fracos, destinar a maior parte de verba para divulgação em métodos de marketing comuns são os erros que muitas empresas cometem, porque não sabem como inovar e desenvolver esses tipos de estratégias!
É impossível ter mais faturamento e aumentar as margens de lucro se você continuar investindo em lugares que não irão atingir seu público ou que não são usados da forma correta para atingi-los.

3. Falta de criatividade e produtividade

A realidade é que muitas pessoas estão tão acostumadas a continuarem na zona de conforto que deixam de tentar buscar novas saídas para inovar e crescer.
Todo desenvolvimento depende totalmente das duas características apresentadas: criatividade e produtividade. Isso não é diferente com o marketing digital!

Por isso, apostar em profissionais que não saibam lidar com as estratégias e mídias digitais, que não buscam por informação e nem inspiração, não é o melhor caminho para fazer sua empresa crescer.

Qual é a solução?

Senhoras e senhores, eis aqui a solução para todos os seus problemas com marketing digital: a Webfoco!
Contando com os serviços da Webfoco você poderá atingir o público que lhe interessa, mensurar o retorno de seu investimento em tempo real, corrigir erros de estratégias e investir de acordo com o que você pode.

Sem contar que nenhum dos vilões apresentados acima serão uma realidade na sua vida. Contar com um planejamento de marketing digital realizado por especialistas faz toda diferenças e te trará resultados à curto prazo!
Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas soluções e conhecer melhor nossa empresa.