Blog

Quais são os objetivos do marketing de conteúdo?

Blog

Veja alguns pontos para melhorar suas estratégias de marketing digital e agregue valor ao seu negócio!

O marketing de conteúdo faz parte de um conjunto de estratégias do marketing digital e não se trata exatamente do que você faz, mas sim do que os consumidores precisão. Serve principalmente para valorizar sua marca, seus produtos e/ou serviços da sua empresa!
Basicamente, é o processo de criação desses conteúdos que indiretamente te ajuda a criar autoridade, atraia potenciais novos clientes e mantenha os clientes fixos.

Tal ação também irá contribuir para melhorar sua relação com parceiros e clientes, uma vez que emitirá mensagens claras e diretas, facilitando a comunicação entre todos os agentes envolvidos em qualquer tipo de relação.

Marketing de conteúdo não é publicidade

A publicidade tradicional é feita com uma verba direcionada a atingir diversas pessoas por alguns meios como anúncios, comerciais, flyers, outdoors, entre outros. Já um conteúdo de marketing,  pode ser criado a partir de uma consultoria SEO para atrair um público alvo, focando em todos estágios do processo de uma compra. É feito visando resultados de forma orgânica e relevante!

Agora que você sabe o que é marketing de conteúdo, precisa entender quais são os principais objetivos desse recurso, para aplicá-los e conseguir de fato alcançar seus ideais como aumentar os lucros.

1. Autoridade da marca e vendas

A primeira coisa que uma estratégia de marketing visa é tornar sua marca conhecida no mercado como uma referência, e consequentemente isso fará com que suas vendas aumentem.

2. Conversão e sustentação de leads

Essa etapa tem a visão de estimular a aquisição do que você oferece através de conteúdos interessantes, interativos e informativos. Você deve mostrar seus diferenciais e ganhar a confiança do cliente para convencê-lo a realizar a compra ou a contratação dos seus serviços.

3. Fidelização de clientes

Depois de conquistá-los, é de extrema importância manter todos os clientes que chegaram até você, afinal, é mais lucrativo e eficiente manter um cliente ativo do que captar novos consumidores.

Para isso você deve aprimorar sempre todas as outras estratégias de marketing também – principalmente o de relacionamento.
Manter seus clientes satisfeitos garantirá que eles continuem comprando com a sua empresa e ainda divulguem/compartilhem seu negócio com outras pessoas, sendo possível torná-los novos clientes ou parceiros.

4. Suporte e atendimento aos clientes

Os conteúdos produzidos pela sua empresa também são uma ferramenta para prestar atendimento e suporte após as vendas. Eles podem funcionar como uma maneira inovadora de explicar como usar seus produtos – de forma mais dinâmica que um manual de instruções – ou inspirar a aquisição deles.

Deu para notar que o marketing conteúdo é essencial para ajudar sua empresa a crescer e obter mais lucros. Sendo assim, é mais vantajoso contar com uma empresa de marketing digital para realizá-los, porque serão feitos por profissionais qualificados e experientes na área.
A Webfoco, por exemplo, é uma empresa líder no ramo de marketing digital que atua em mais de 40 atendimentos visando atender todas as necessidades de marketing do seu negócio.
Conte conosco para aprimorar e fortalecer o nome da sua empresa através de links patrocinados e SEO.