Blog

Presença em todas as redes sociais é essencial para pequenos negócios

Blog

As redes sociais estão cada vez mais poderosas no ambiente digital atualmente. De acordo com a pesquisa Digital 2017, da agência We Are Social, existem mais de 2,7 bilhões de usuários de redes sociais em todo o mundo.

Com este fato é possível perceber que nenhuma empresa – principalmente as de pequenos porte – deve ficar de fora das redes sociais, pois a união do avanço da tecnologia e o aumento dos meios de comunicação as tornaram grandes aliadas para a geração de negócios, atração de tráfego e relacionamento com o cliente.

Pensando em uma campanha de marketing digital para redes sociais

Agências de todo mundo, inclusive a Webfoco, estão planejando campanhas com estratégias voltadas – quase que 100% – para as redes sociais mais usadas, visando um maior alcance de clientes, uma vez que são nesses espaços que o seu público-alvo potencial passa a maior parte do dia.

Perfil do brasileiro nas redes sociais

Aqui no Brasil, o cenário de evolução dessas plataformas também é crescente, uma vez que 58% da população acessa as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e outros), pelo menos, uma vez ao dia. Para complementar, somos considerado o segundo país em que as pessoas passam mais tempo na rede, contabilizando três horas e 43 minutos.

Ou seja, o brasileiro sempre aceitou – e muito bem, diga-se de passagem – as redes sociais, desde o surgimento do Orkut, a novidade em ver vídeos na internet com o YouTube e o crescimento do Facebook, Twitter e Instagram.

Conquistando espaço no mercado

As redes sociais são parte de um todo – chamado de internet -, as quais são atualizadas constantemente e, em função disso, não basta que as empresas estejam presentes nas redes, mas é indicado apostar em estratégias e ações inteligentes com o objetivo de obter a confiança e fidelidade dos clientes.

Claro que o comportamento e as preferências do consumidor não são as mesmas em todas as redes sociais, então o ideal é realizar uma pesquisa detalhada sobre a plataforma em questão e, em seguida, pautar o público-alvo, iniciar a produção de conteúdos relevantes, estar ativo frequentemente na rede, utilizar uma linguagem clara e interagir com os clientes.

Que tal pedir auxílio à Webfoco? Somos uma empresa especialista em soluções de marketing digital com capacidade para colocar todos esses pontos em prática e consequentemente, ser a ponte entre o você e o seu cliente! Boa sorte!