Blog

Por que investir em Links Patrocinados?

Blog

Os links patrocinados são de extrema importância para aumentar suas vendas e marcar presença da sua empresa na internet. Entenda como eles funcionam!

Os links patrocinados são basicamente anúncios pagos que geram visitas no site da sua empresa – seja e-commerce ou não -, e funcionam como uma ferramenta para gerar leads.
Estão entre as estratégias de marketing digital que contribuem para exibir seu site entre as melhores posições no Google ou outro buscador. Seguem o modelo CPC que significa Custo por Clique, ou em inglês PPC que quer dizer Pay Per Click. Isso identifica que toda vez que alguém clicar em seu link patrocinado, será gerado um valor predeterminado a ser pago para o Google.

Existem algumas formas de melhorar aumentar a qualidade de seus links pagos e torná-los mais baratos, à medida que suas campanhas se tornarem mais efetivas.
Como muitas pessoas não sabem de fato o que são links patrocinados e desejam ingressar essa estratégia devem procurar por uma empresa de marketing digital, que irá realizar um planejamento estratégico de marketing digital completo, inclusive te ajudar a criar anúncios google. Confira os motivos para investir nos links patrocinados!

1. São rentáveis

Algumas pessoas acham que o sistema CPC é incoerente, mas com uma mensuração adequada e uma otimização proporcional pode superar as expectativas de resultados com um investimento simplório.
Isso é rentável porque pode escalar suas iniciativas publicitárias na rede de acordo com as conversões que conquistar.

2. São um método ágil

Para criar um movimento contínuo e garantir mais vendas para seu negócio, você deve obviamente alcançar um público específico. Com anúncios do google você pode adquirir a atenção desse público consumidor de forma bem rápida!

3. São uma forma de testar seu produto

Realizando uma campanha de links patrocinados você pode mensurar o interesse e busca pelos seus produtos. Essa ação ajuda a avaliar se o índice de estoque de seus produtos é suficiente e se a demanda de procura corresponde às suas expectativas.
É um teste que custa dinheiro, mas deve ser visto como um investimento!

Se você reconhece a importância do marketing digital em seu negócio e quer realizar uma consultoria de links patrocinados, procure uma empresa especialista como a Webfoco.
Nós podemos te ajudar a entender o comportamento do seu comprador, explorar o cenário de mercado que sua empresa está inserida e criar estratégias que irão alavancar suas vendas.