Blog

Por que continuar investindo em Marketing Digital?

Blog

As estratégias de marketing digital seo são essenciais para o sucesso da sua empresa. Afinal, a forma como os usuários acessam os conteúdos e fazem compras mudou muito nos anos, tornando os dispositivos móveis como a principal ferramenta para realizar essas ações. Mas por que continuar investindo em Marketing Digital?


A começar pelo valor de investimento que é inferior ao cobrado pelas mídias tradicionais e que tem um retorno muito melhor.

Para que haja o sucesso é necessário entender a maneira como o seu público se comporta, e acompanhando as novas maneiras de consumo do usuário, é imprescindível que a sua empresa tenha uma esteja presente nas principais plataformas da internet.

 

SEO

Com essas mudanças, o SEO passou a ganhar mais força no projeto de otimização das empresas, que enxergaram no seo search engine optimization uma forma de obterem mais sucesso.

Afinal com o uso de ferramentas SEO aliadas às melhorias de usabilidade na web a sua empresa passa a diminuir o dinheiro investido em links patrocinados para anúncios Google.

Uma tendência de mercado que vem surgindo nas novas técnicas de seo são os serviços de busca por voz com otimização seo.

A pesquisa por comando de voz nos buscadores de smartphones tem se tornado cada vez mais frequente, e por isso as técnicas tem sido uma grande aliada na hora de posicionar o conteúdo dos sites.

Geralmente buscando solucionar dúvidas, os usuários têm utilizado esse recurso com as long-tails que são termos mais específicos, e funcionam da seguinte maneira: ao invés de buscar apenas por “seo” o usuário questionaria “o que é seo”, por exemplo.

 

Onde investir o seu dinheiro

Por se tratar de dinheiro, é preciso avaliar quais são os benefícios e se realmente vale a pena. Agora que você já sabe as razões para continuar investindo em marketing digital é preciso entender qual onde você deve aplicá-lo.

Ao contratar o serviço de uma agência de marketing digital você cria expectativa de colher os resultados desse investimento, ao ponto de receber um retorno do valor aplicado.

A melhor maneira de sentir que não está “caindo em uma roubada” é contando com serviços de quem de fato entende das estratégias de marketing digital que devem ser aplicadas no seu negócio – como por exemplo as empresas de marketing digital  que fazem consultoria seo e criação de links patrocinados.

A Webfoco recebeu o reconhecimento do Google Partners, isso assegura que seus colaboradores recebam treinamentos do próprio Google com técnicas comprovadas para a obtenção de sucesso no mundo digital. Entre em contato para garantir esses serviços para a sua empresa!