Blog

O que é remarketing?

Blog

Se você está procurando a resposta para a pergunta acima, é possível que ainda esteja perdendo dinheiro por não ter conhecimento sobre as principais estratégias de marketing digital.

Por outro lado, se interessar pelo assunto e buscar cada vez mais informações já é um começo para melhorar a performance da sua empresa no mundo online.

O remarketing representa melhoria de resultados com links patrocinados, mas vamos entender direito o que significa esta palavra e quais os benefícios que sua implementação proporciona? Continue lendo o conteúdo que preparamos para você.

Definição do que é Remarketing 

Antes de começar é importante entender que o remarketing é uma importante estratégia de marketing digital.

Disponibilizado pela plataforma Google Adwords que recentemente passou a ser Google Ads, o remarketing identifica os usuários que entraram em seu website ou que demonstraram interesse em produtos de que você oferece.

A identificação das preferências do usuário só é possível por meio do armazenamento de cookies após o clique em um anúncio – é então que o buscador começa a exibir maior quantidade de propagandas relacionadas ao assunto pesquisados.

É por este motivo que ao procurarmos, por exemplo, por ofertas de calçados no Google, passaremos algum tempo visualizando este tipo de anúncio em outros sites, redes sociais e até mesmo em e-mails.

É importante ressaltar que essa propaganda estará visível apenas em sites parceiros que exibem anúncios google.

Os dados ficam armazenados por um período médio de 30 dias e têm a intenção de influenciar a compra do usuário.

Por que utilizar Remarketing? 

Com o remarketing, o cliente é mais impactado com a exposição do produto que ele mesmo já apresentou interesse prévio e com isso os resultados tendem a ser melhores.

Para entender melhor vamos repensar em como um consumidor se comporta fora do e-commerce, no mercado tradicional.

Raramente o cliente entra na primeira loja e já efetua uma compra logo de cara. Os clientes pesquisam preços, modelos e outras condições que envolvam o processo de compra.

Com a internet as possibilidades de pesquisa se amplificaram, assim como a quantidade de concorrentes em um mesmo segmento e é justamente por isso que investir em remarketing pode ajudar você.

Insistir que o cliente veja seu produto, aumenta a possibilidade  que ele volte ao seu site e efetue uma compra, aumentando a sua taxa de conversão.

O aumento da taxa de conversão de clientes impacta diretamente no ROI (Retorno por Investimento) – que passa a ser mais rápido e com menor custo à sua empresa por venda.

A especificação de cliente também é mais um benefício de quem tem o  remarketing como estratégia – é possível recuperar aqueles clientes que deixaram compras no carrinho, por exemplo.

O remarketing garante ainda maior visibilidade à sua marca, fidelização e recuperação de clientes; e tudo isso significa aumentar as possibilidades de negócios para sua empresa.

Se você ficou interessado em investir em links patrocinados e melhorar a performance de sua empresa na internet, entre em contato com  a Webfoco.

Temos as melhores soluções em google remarketing e otimização de sites para sua empresa. Esperamos por você.