Blog

O que é Machine Learning

Blog

A Webfoco, sempre por dentro das novas tendências do mercado de marketing digital, explica um pouco mais do conceito sobre Machine Learning e como ele já está em nossas vidas

O conceito de Machine Learning não é considerado novo dentro do ramo de marketing, porém, a era digital originou tecnologias inovadoras e mudou o processo do aprendizado de máquina do passado.

A tecnologia do algoritmo do ML está localizada em um conjunto de regras e procedimentos, os quais permitem que os computadores possam agir e tomar decisões a partir de dados, ao invés de serem programados para realizar determinada tarefa. É exatamente este recurso que possibilita o sistema a entender quais são os interesses cotidianos do usuário e, depois, apresentar as ofertas correspondentes, como é o caso dos anúncios do Facebook e Netflix.

Como já foi citado, o procedimento do Machine Learning é antigo, pois surgiu em 1959, mas a inovação digital da técnica fez ressurgir o interesse dos profissionais da área. A maior disponibilidade e variedade de informações no sistema, o processamento mais potente e a acessibilidade ao armazenamento de dados, tanto na questão operacional quanto financeira tornaram o método irresistível.