Blog

O que é Inbound Marketing

Blog
Funil de vendas Inbound Marketing: O que é Inbound Marketing
Funil de vendas Inbound Marketing: Webfoco – O que é Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing em minha visão

O que é Inbound marketing: O marketing que faz com que as pessoas sintam que; A divulgação que ela vê da empresa, “faz parte da sua vida” e dessa forma, compartilha momentos importantes com o cliente.

O dinamismo do nosso mundo faz com que a área tecnológica se desenvolva cada vez mais rápida. São vários aparelhos lançados mensalmente. Dessa forma novos métodos de trabalho e ferramentas nas mais diversas áreas surgem. O Inbound Marketing é um exemplo de uma nova forma de trabalhar para divulgar seus produtos ou serviços.

O Inbound Marketing surgiu com a evolução da internet e o surgimento das redes sociais. Em geral, Inbound Marketing é um tipo de propaganda que faz com que a pessoa sinta a necessidade de comprar aquele produto, através do acompanhamento dessa divulgação em redes sociais, de conteúdos estudados e de qualidade.

Ele faz com que a empresa acompanhe o dia a dia da pessoa, compartilhe momentos importantes, pois ele sempre está embutido em ações dentro das maiores redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.

Ele não quer apenas mostrar que a empresa tem um produtos a oferecer, mas sim, que esse produtos ou empresa faz parte da sua vida. Veja algumas dicas de como ter sucesso com Inbound Marketing:

Existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar essa forma de marketing. Como o foco está em produzir e compartilhar conteúdo atraente, entenda minha visão sobre o que é Inbound Marketing:

  • Marketing em Comentários;
  • E-mail marketing;
  • SEO;
  • Conteúdo em Mídias Sociais;
  • Estratégias em Blogs;
  • Criação de Persona (Descrição do tipo de pessoas que quer atingir e momentos de compra)Com tudo é gerado autoridade e confiança do consumidor referente a marca.

Ta ai pessoal minha definição sobre O que é Inbound Marketing! É um assunto relativamente novo e que a cada dia, se torna mais novidade por inovarem nas criações de conteúdo e ferramentas para melhorar esse diamante ainda não lapidado 100%. Para obter mais informações sobre marketing digital, consultoria SEO e links patrocinados, continue companhando o blog da Webfoco.