Blog

Neuromarketing: saber o que seu cliente pensa pode ser uma vantagem

Blog

Ninguém tem o poder de ler mentes, mas as buscas na internet podem ajudar a descobrir o que um usuário está procurando – isso é conhecido como neuromarketing!

Dessa forma você pode saber o que seu cliente quer e para colocar em prática vai precisar de profissionais de marketing digital para desempenhar as técnicas que ajudam a saber o que os usuários do seu público alvo procuram.

O que é neuromarketing?

O neuromarketing é a união do marketing com a neurociência, que serve para explicar o que motiva seus clientes na hora de realizarem compras.

Concluímos então que neuromarketing é essencial para fazer a diferença em todas as estratégias de marketing digital que você for investir – seja em links patrocinados ou otimização de sites -, porque passa a ser um meio de comunicação com o seu consumidor.

Você deve estar se perguntando: “Como isso é possível?”. Muito simples! As informações incorporadas aos seus conteúdos, páginas e anúncios devem estimular memórias, esclarecer dúvidas, provocar emoções e servir como indução a experiências positivas.

Colocando isso em prática você consegue criar campanhas com menores (ou quase nulas) taxas de rejeição, entender quais são as reações dos clientes mediante as características de seu produto e usar todas as informações obtidas sobre o seu público no desenvolvimento de outras campanhas ou no desenvolvimento de novos produtos – até que chegue ao resultado esperado.

Como aplicar isso na sua empresa?

Ainda que o marketing digital seja um recurso muito utilizado hoje em dia, nem todo mundo sabe como anunciar no Google ou como aplicar as técnicas de SEO em seus sites, blogs e landing pages.
Quer dicas? Então aqui vão:

  • Você precisa mostrar de alguma forma ao seu consumidor que ele não pode, ou não saberia continuar vivendo, se passassem a não ter seus produtos;
  • Tenha cuidado para não escrever demais e exagerar na publicidade. Lembre-se que menos é mais;
  • Tudo que gera apego emocional, estimula sensações e emoções;
  • Encontre a parceria correta!

Este último tópico tem a ver 1com a forma que você procura por empresas de marketing digital. Qual tem sido sua prioridade para isso?

Conte com Webfoco

Além de experiência no mercado, a Webfoco é uma empresa de marketing digital super estruturada para te oferecer soluções como consultoria SEO, google Ads, remarketing, entre outros.

Para esclarecer suas dúvidas e saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo!