Blog

Mobile: por que devemos considerá-lo para potencializar as estratégias de marketing digital?

Blog

Um estudo da Global Consumer Insights 2018 elaborado pela PwC indicou que neste ano 41% do consumo deve ser feito por dispositivos móveis, uma alta de dez pontos percentuais se comparado a 2017.

Desta forma, o aumento da intenção de compra por este dispositivo ressalta ainda mais a importância das estratégias de marketing digital para esta plataforma.

Uma série de fatores influenciaram diretamente na ascensão do mobile como possibilidade de fazer bons negócios e conseguir mais clientes.

As empresas fabricantes de smartphones com frequência lançam modelos potentes no mercado. As novas tecnologias são acompanhadas de novas funcionalidades que cada vez mais despertam o interesse dos consumidores.

Com tantos modelos disponíveis, os preços de aparelhos mais antigos, mas ainda sim potentes, ficam mais acessíveis aos consumidores, portanto, temos cada vez mais pessoas conectadas.

Segundo a  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em maio de 2018 o Brasil possuía cerca de 235 milhões de linhas telefônicas ativas – vale lembrar que é mais de um aparelho por habitante.

De acordo com o IBGE em dados de 2016, mais da metade da população está conectada. O estudo indicou que 116 milhões de pessoas conectadas à internet, sendo que o celular é utilizado por 94,6% dos internautas.

A crescente aceitação do mobile pelos consumidores, exigiu ainda que os prestadores de serviço e comerciantes também estejam  presentes nessa plataforma. Conheça alguma estratégias:

Melhores práticas do Marketing Digital para mobile 

A popularização do mobile exige que pensemos em otimização de sites. Isso quer dizer que um site responsivo, que se adapta à tela do celular e que pode gerar maior quantidade de conversão de clientes.

As redes sociais estão na palma da mão, então esteja também. A presença de sua empresa no Facebook e Instagram, por exemplo, passa maior nível de segurança para que o consumidor feche negócio.  

Os aplicativos de mensagem instantânea dão a possibilidade de relacionar-se com o cliente de forma personalizada. Envie as novidades da semana, atenda à pedidos com envio de fotos e áudios, se for o caso.

Se o internauta do desktop já queria uma leitura rápida, o internauta mobile deseja isso mais ainda. Pense em estratégias de marketing digital que priorizem textos curtos e o máximo de interatividade possível.

Marketing Digital

O principal objetivo do marketing digital é atrair clientes e bons resultados.

Com as constantes mudanças tecnológicas, um bom conhecimento técnico de  SEO, links patrocinados e tendências de mercado é imprescindível para que uma boa performance seja  alcançada.

Somente uma equipe especializada e competente pode garantir que sua empresa tenha representatividade na rede.

Se você está precisando de uma agência de marketing digital para ingressar no mundo digital e alavancar resultados, entre em contato com a Webfoco.

A Webfoco é uma agência Google Partner Premier, qualificada pelo próprio Google para utilizar suas ferramentas. Entre em contato e aumente o lucro do seu negócio!