Blog

Mercado reage com a possível venda do Twitter

Blog

Ações do Twitter aumentam 15% e indicam a possível venda da rede social

Na última sexta-feira, 23, as atenções estavam todas voltadas para o mercado financeiro global. Isso se deu em grande parte aos indicadores das ações do Twitter que aumentaram mais de 15%, após o noticiário da rede CNBC apontar que a plataforma digital poderia estar cada vez mais próxima de uma venda, e que o Google e o Salesforce estariam interessados no negócio.

Segundo a reportagem da CNBC o Twitter estaria sendo disputado por outras empresas interessadas no negócio, além das duas gigantes no mundo digital. O Twitter atualmente apesar de enfrentar um momento delicado de estagnação, os interessados na compra miram nos dados gerados pela rede social.

A plataforma de mídia que recentemente aderiu ao Twitter Ads como um recurso para auxiliar no monitoramento dos usuários, já ultrapassa o número de 320 milhões de usuários pelo mundo, pelo menos, acessando uma vez ao mês, segundo dado divulgado pelo Twitter. Além disso, a rede social já conquistou mais de 10 milhões de brasileiros.

Fontes próximas à movimentação declararam que o conselho de diretores é favorável à venda da empresa, mas não apostam em fechar acordo tão rapidamente. Nesse momento ainda há divergências de opiniões, existem aqueles que aposta num anúncio até o fim do ano.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.