Blog

Melhores técnicas para geração de leads

Blog

Você sabe o que fazer para ter mais leads? Você sabe efetivamente o que é um lead? Um lead é um usuário realmente interessado pelos produtos ou serviços de sua empresa – ou seja, alguém que tem tudo para se tornar um cliente.

Para conseguir alcançar essas pessoas, existem algumas estratégias super eficientes do marketing digital! E você irá descobrir agora quais são acompanhando esse conteúdo.

Landing pages

As landing pages são páginas com front único, nas quais o usuário só terá as seguintes opções: interagir com o conteúdo da página ou fechar o navegador.
Geralmente apresentam os benefícios do produto/serviço, cases, depoimentos, vídeos institucionais e outros métodos que ajudem o usuário a compreender como funciona o produto ou serviço na prática.

Essa postura de limitar as ações do usuário mantém o mesmo entretido na página, o que faz dela uma ferramenta poderosa para a captação de leads.

Formulários de contato

Os formulários de contato são eficientes para captar leads de forma rápida. Também são eficientes para caracterizar o cliente sabendo se o mesmo te enviou um e-mail antes de visitar algum link com o produto ou serviço, além de te permitir fazer contato por automação segmentada, personalizada e inteligente.

Demonstrações de produtos

A demonstração é excelente para mostrar e convencer o usuário de que seu produto ou serviço realmente funciona e traz resultados positivos.

É uma forma das pessoas conhecerem melhor a sua marca antes de se tornarem clientes, o que irá encorajá-las a realizar a primeira compra sem desconfiar da empresa.
Também é bom apresentar clientes que tenham tido boas experiências com a sua empresa, fazendo com que as pessoas se sintam mais íntimas da sua empresa, por se sensibilizarem com as outras histórias.

Conteúdos que ensinam!

Ensinando você pode conquistar a simpatia dos usuários, passa a ter mais autoridade no mercado em que atua, esclarece as principais dúvidas do público e automaticamente tem leads qualificados.

Para isso, você pode criar uma série de tutoriais por meio de um blog com conteúdos interativos e ricos (com fotos e vídeos), no qual você pode falar sobre os seus produtos, sobre o segmento de modo geral e responder às perguntas dos clientes, tendo um contato mais próximo com seu público-alvo.

A maior vantagem é que você terá resultados contínuos, porque os conteúdos ficarão sempre disponíveis!

A Webfoco é a melhor solução para te proporcionar mais leads

Contando com a Webfoco você tem acesso às melhores técnicas para geração de leads sem ter trabalho nenhum. Nossos profissionais especialistas em desenvolver consultoria SEO, campanhas de Google Ads, realizar otimização de sites e implementar links patrocinados, podem te ajudar a captar leads mais rapidamente.

Entre em contato para saber mais sobre o assunto e realizar um orçamento conosco!