Blog

Marketing virtual e marketing presencial são complementares!

Blog

Com as mudanças tecnológicas e o crescimento de investimento em estratégias de marketing digital, as práticas tradicionais de publicidade acabaram perdendo espaço considerável.

De qualquer forma, esta área sempre  representou uma maneira eficiente para buscar novos clientes e melhorar o relacionamento com os antigos, mas o que será que mudou entre a prática tradicional e o marketing digital de hoje?

Será que essas duas técnicas podem trabalhar em conjunto como acontece com os links patrocinados e a otimização de seo? Para conferir a resposta para esta questão, continue acompanhando nosso conteúdo.

 

Marketing tradicional 

Antigamente o marketing resumia suas áreas de atuação em plataformas de mídia offline, como por exemplo, televisão, rádios, jornais, revistas, outdoors, entre outros.

Atualmente, ainda vemos propagandas nestes meios e apesar  de ser inegável que eles concorram arduamente com o meio digital, o público continua confiando naquilo que vê na tv mais do que na internet, por exemplo.

O alcance dos anúncios veiculados no marketing tradicional, na maioria das vezes, atinge diversos tipos de público a partir de uma comunicação não tão segmentada como acontece no marketing digital. Além disso, outra dificuldade  é mensurar os resultados que foram obtidos a partir de um investimento.

Aliás…se falarmos no preço do marketing tradicional, ele também fica em desvantagem. Hoje, muitas vezes pode ser mais barato investir em anúncios google do que em uma propaganda em uma revista.

 

Marketing Digital

Comunicar-se com o tipo do perfil do seu cliente a qualquer momento continuamente. É isso que boas estratégias de marketing digital  proporcionam  com os Face Ads, por exemplo.

Um método assertivo faz com que seus investimentos sejam mais eficazes, evitando desperdícios, alcançando e superando resultados.

Com o marketing digital é possível ter alcance global e dependendo do seu interesse, definir o raio de quilometragem que você quer que seu anúncio  alcance.

As métricas do marketing digital são ótimos parâmetros para maximizar resultados através de redefinições de rotas.

 

Em qual modelo devo investir? 

O ideal é investir em estratégias de marketing que abranjam tanto o marketing tradicional quanto o marketing digital, pois já vimos que apesar da grande quantidade de pessoas que estão na internet, os meios de comunicação tradicionais ainda possuem grande audiência e confiabilidade por parte dos clientes.

 

Como escolher uma agência de marketing digital 


Escolher uma agência Google Partner Premier é uma boa maneira de garantir bons resultados no mundo digital. Gestores competentes, treinados pelo próprio Google são capazes de  definir os melhores meios de atuação na plataforma Ads, em consultoria seo, em otimização de sites e na criação de landing pages.

Entre em contato com a Webfoco e tire todas suas dúvidas sobre as melhorias que você pode conseguir para sua empresa.