Blog

Facebook Ads: ferramenta para uma campanha de sucesso

Hoje em dia, mais de 1 milhão de empresas investem em Ads por ano, o que resulta em cerca de 8 milhões de dólares. O Facebook Ads é uma das principais ferramentas de anúncios online do mundo, sendo extremamente valiosa para estratégias de marketing digital. A qualidade da campanha, portanto, é que faz determinados negócios se destacarem nessa mídia paga.

Saiba como funciona a divulgação pela rede social fundada por Mark Zuckerberg!

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads é um sistema de mídia paga da rede social Facebook, que oferece uma vasta gama de opções de anúncios. É um meio eficaz, principalmente pelo seu poder de segmentação disponível para os anunciantes, o que gera um número significativo de conversões. 

Com a plataforma, é possível destinar a publicidade para diferentes públicos, misturando seus interesses, gêneros, idades e localizações, por exemplo. Isso direciona o anúncio para as pessoas certas.

Por que utilizar a ferramenta?

O trabalho que Facebook Ads faz pode ser muito rentável quando essa estratégia condiz com o perfil do seu público e seus objetivos de negócio. Mas, claro, deve atuar integradamente com as ações já existentes na empresa. Não é para menos: o Facebook é a rede social mais utilizada e alcançou seus 2.853 bilhões de usuários ativos em 2021.

A ferramenta de Ads do Face, portanto, é uma das mídias pagas mais eficientes do mercado. Visto o número de usuários da rede e os formatos de posts, que não se limitam a textos. E, como dissemos, o domínio sobre a segmentação é enorme, o que permite detalhar o público que deseja atingir. Sem falar que dá para fazer testes com um anúncio e mensurar os resultados.

A composição de um anúncio

O uso do Facebook Ads é bem intuitivo e o design, as funcionalidades e a experiência do usuário foram aprimoradas com o tempo. Mesmo assim, ao criar um anúncio, nos deparamos com pontos com os quais normalmente não temos contato e são importantes para a construção do Ad. Assim, as empresas costumam recorrer a uma agência de marketing ou até agência de SEO

Em geral, o anúncio é composto por quatro partes principais:

  • Objetivo:

Para começar, devemos ter em mente o objetivo que a empresa deseja atrair com a publicidade. Como reconhecimento da marca, alcance, tráfego ou envolvimento.

  • Criatividade:

O lado “criativo” diz respeito a todos os elementos relacionados com sua marca, que podem ser gráficos ou não.

  • Público:

É possível criar o seu público ideal e ainda existe a possibilidade de ter vários públicos diferentes para anúncios e objetivos diferentes.

  • Investimento:

Ao comprar publicidade online, você seleciona uma forma de cobrança. As principais são o Custo Por Ação (CPA), Custo Por Clique (CPC) e o Custo por 1.000 impressões (CPM).