Blog

Marketing Digital para 2016

Blog

Seguindo o crescimento de 2015 podemos prever uma tendência para o novo ano para o marketing digital. Separamos algumas analises, desde ano que está acabando, e vamos mostrar o que esperar para 2016.

1 – Conteúdo de qualidade

Bem enfatizado em 2015, vimos que a procura por conteúdo de qualidade está crescendo. Todas as empresas, que buscam atrair mais clientes, deverão tornar prioritária, não somente para os resultados das buscas, mas como uma forma de criar um posicionamento para o cliente com a credibilidade.

2 – Experiência personalizada

Mais de 70% dos consumidores se decepcionam quando o conteúdo encontrado não tem relação com o que eles estão procurando. Isso mostra que a estratégia tradicional precisa de um ajuste específico, pois a oferta ampla já não está mais eficaz.

3 – Integração de estratégias

Já não é mais segredo que as plataformas de marketing digital precisam se conversar e convergirem num só caminho. A otimização para o SEO, as redes sociais, o blog, os patrocinados, e assim por diante, precisam se integrar e hoje o investimento em ferramentas que una todos estes meios estratégicos tem sido primordial para empresas que tem posicionamento no meio digital.

4 – A nova primeira tela

Desde alguns anos já ouvimos que o celular vem crescendo muito como segunda tela e que a tendência é que os dispositivos passarão ser o acesso principal a internet, pois bem, isso já é realidade pra muita gente. Mesmo que o consumo das informações, compras e a navegação sejam mais efetivas no computador, o móvel tem papel fundamental antes de se chegar ao desktop.

5 – Aumento nas buscas do Facebook

Agora que o Facebook está trabalhando no seu próprio buscador, é possível ver que fazer pesquisa está indo além de Google, Yahoo e Bing.

As redes sociais Facebook, Twitter e YouTube são site com grande informações e força na pesquisa, com formas de pagamento integrados, onde o internauta faz compras, compartilha opiniões e encontra amigos para bater papo, e com essa busca avançada a experiência integrada no social e atingirá a parte comercial.

6 – Vídeos para redes sociais

Por dia são mais de um bilhão de vídeos assistidos no Facebook e mais da metade são vistos via mobile. Crescimento que aumenta de forma exponencial e que as empresas sentem os resultados. É o exemplo dos e-commerces, que teve um aumento de quase 150% na finalização das compras.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinados e marketing digital continue acompanhando a Webfoco.

Deixe seu comentário com suas previsões para 2016 e complemente o nosso post.