Blog

Marketing de conteúdo: como ajuda na construção da marca

Blog

Marketing de conteúdo: como ajuda na construção da marca

Conectividade. O termo que ultrapassou a conotação de ‘apenas” interligar pessoas ao redor do mundo. Nos últimos anos, tem conquistado ainda mais espaço modificando ou mesmo acrescentando sentidos mais amplos, justificado também pela crescente adesão de smartphones e outros dispositivos móveis. 

Mais da metade da população brasileira tem acesso à internet e oito em cada dez brasileiros possuem dispositivos móveis. Esses são os dados divulgados pela pesquisa da TNS, que indicaram também que 76% dos consumidores pesquisam na internet antes de adquirir algum produto de tecnologia.

Neste cenário, haveria de mudar também o modo com que as empresas iriam estabelecer a forma de interação com o público. Diante disso, o marketing de conteúdo surgiu como uma alternativa mais adequada ao novo processo de compra, pelo seu formato menos intrusivo e capaz de criar um relacionamento mais forte com o consumidor, fornecendo informações e educando-o ao longo do processo.

Algumas formas que as empresas adotaram para realizar essa ação tem se destacado como a criação de blogs passou a ser uma estratégia para atrair tráfego para o site; os materiais ricos que têm o objetivo de gerar Leads e ainda, os Email Marketing servem para nutrir os Leads com conteúdos relevantes para que avancem no processo de compra e se tornem clientes.

Todas essas estratégias de marketing digital auxiliam na construção da marca da empresa, a medida em que estabelece um canal de relacionamento por meio da produção de conteúdo que é capaz de encurtar o caminho até o público-alvo de uma organização.

Além disso, a organização passa se tornar referência perante o público. Isso ocorre porque a criação de conteúdos visando à geração de Leads tem um tom mais educativo e informacional, apresentando um tema de interesse do potencial cliente. A partir do momento em que converteu o visitante em Lead, Marketing de Conteúdo postula que esse Lead deve então ser nutrido.

Para a empresa, o benefício é nítido: gera mais previsibilidade e receitas, permitindo que a empresa tenha mais controle da jornada dos seus Leads e consiga direcioná-los para o momento de compra de forma mais ágil. E ainda, é capaz de impulsionar a reputação e imagem de uma marca.

O marketing de conteúdo, conhecido como consultoria seo, também impacta nas vendas, pois é capaz de conquistar autoridade e confiança perante o público. Isso ocorre por meio da veiculação de informações e textos relevantes e que atraem o engajamento e a interação do usuário com a sua marca.

Veja também:

Use o Inbound Marketing para converter usuários em clientes

Como atrair clientes para o mobile marketing?