Blog

Marcas e a ação de marketing nos Jogos Olímpicos

Blog

Marcas e a ação de marketing nos Jogos Olímpicos

Fique por dentro das novidades de marketing das empresas no evento que promete ser o mais midiático de todos os tempos

Os Jogos Olímpicos 2016 veio para potencializar o uso tecnológico para ações de marketing e interação entre usuários, já experimentada na edição anterior em Londres 2012.

O cenário do evento não se limitará ao acesso das redes sociais, que já indicam registros de crescimento exponencial, mas também pelo comportamento de quem acompanha as disputas dos jogos olímpicos dentro e fora das arenas.

O destaque aqui é o fortalecimento do hábito multitela ao longo desses quatros anos, que atraiu os olhares de grandes marcas e players das redes sociais para investir no que promete ser o evento mais conectado de todos os tempos.

Jogos Olímpicos x Marcas: O desafio de atrair público

As estratégias para usufruir dos Jogos Olímpicos 2016 abrangem a cobertura para além dos veículos oficiais. Além disso, a campanha de marketing digital das empresas inclui também o marketing de relacionamento centrado no objetivo de valorizar a marca, estreitar as relações com clientes e parceiros, e propiciar novos negócios.

A exemplo disso, podemos citar as ações da patrocinadora dos jogos Olímpicos desde 1928 a Coca-Cola, que disponibiliza dois espaços destinados para o público das com acesso ao jogos e ao público geral para além do consumo de produtos da empresa – refrigerantes, sucos, chás e cafés -, a novidade estão nas réplicas das medalhas olímpicas que podem ser fotografadas e fotos com a tocha em equipamento 360º para compartilhamento nas redes sociais.  

Os jogos Olímpicos no Rio é uma oportunidade para as redes sociais de se reinventarem ou mesmo inovarem, sempre com o objetivo de captar usuários. O Facebook por exemplo, buscando oferecer ferramentas melhoradas em sintonia com o evento olímpico, aproveitou para lançar um recurso de foto e vídeo no Brasil.

A ação para imagem consiste em ativar a foto da câmera dianteira para posicionamento no topo do feed de notícias dessa maneira, facilita o acesso e captura de imagens. Já os vídeos poderão ser personalizados com 12 opções de filtros, molduras e máscaras celebrativas do evento.

 Além das redes sociais, o momento é propício para investir em consultoria SEO e google Adwords. Saiba mais entrando em contato com a Webfoco!