Blog

Links patrocinados do Google: o investimento da vez

Blog

Links patrocinados do Google: o investimento da vez

Descubra por que investir em links patrocinados e conquiste mais assertividade para a sua marca

Os links patrocinados consistem nos anúncios que aparecem nos resultados das páginas de busca, gerenciados pela plataforma do Google AdWords. Os links patrocinados analisam e planejam as estratégias pagas, isto é, o investimento em anúncios e não somente em conteúdo para estar melhor posicionada no Google. Toda a estratégia é traçada visando ampliar a visibilidade da marca.

Neste caso é o anúncio  que vai atrair potenciais consumidores por meio de ações conjugadas como anúncios personalizados com diferenciais. Além disso, com a estratégia dos links patrocinados o resultado é imediato, uma vez ativada a campanha e com a estrutura de palavras-chave definida, é possível ver o impacto em tráfego e visibilidade no Google.

Essa estratégia apresenta algumas vantagens como, criar uma segmentação assertiva, isso se reflete no total suporte que os links patrocinados do Google fornecem para que essa ação seja concluída com sucesso. Para tanta, é disponibilizado recursos para definir as campanhas de acordo com a região de veiculação, a idade do público-alvo e até mesmo o horário em que a campanha irá para o ar.

Além disso, essa estratégia de marketing digital é interessante para segmentar e atingir o segmento exato que a empresa atua, isso porque, só terá acesso aos anúncios aqueles usuários que estiveram buscando palavras-chave contidas no anúncio ou então, termos relacionados. A flexibilidade para corrigir ou até mesmo pausar a campanha é outro fator importante que auxilia na melhor performance e desempenho da campanha.

O último ponto sobre os links patrocinados do Google é a questão da mensuração de resultados.A plataforma do Google AdWords disponibiliza várias ferramentas que auxiliam no monitoramento e na verificação para comparar resultados, dessa maneira, é possível direcionar os próximos passos com mais assertividade.

Saiba como diferenciar as estratégias de SEO e SEM

Como escolher sua empresa de Links Patrocinados