Blog

LG se une a Google e Samsung por atualizações mensais no Android

Blog

A LG é a próxima a entrar no grupo de empresas que se comprometeram a atualizar mensalmente seus aparelhos Android, como medida para garantir a segurança de seus usuários. Google e Samsung já haviam assumido publicamente o compromisso.

Diferente das outras duas empresas, no entanto, a LG não fez um anúncio oficial, mas representantes já falam abertamente sobre o assunto. O comunicado enviado à Wired deixa clara a intenção:

“A LG irá prover atualizações de segurança mensalmente, que as operadoras poderão disponibilizar para seus clientes imediatamente. Acreditamos que estes passos importantes irão mostrar para os consumidores da LG que a segurança é a nossa prioridade máxima.

A tarefa para o Google é consideravelmente mais fácil do que para a LG e a Samsung. Enquanto o Google distribui as atualizações diretamente para os usuários da linha Nexus, as fabricantes comumente precisam passar por uma operadora de telefonia móvel antes de liberar a atualização para seus clientes. Este processo normalmente atrasa a vida de quem adquiriu um celular vinculado a uma operadora.

A medida tenta solucionar o antigo problema de fragmentação do Android, que dificulta a solução dos problemas de segurança mais urgentes, como é o caso do Stagefright, uma falha revelada no mês passado que atinge praticamente todos os aparelhos Android. e parece ter sido o motivo que fez Google e Samsung se mexerem para pensar em uma solução para o eterno problema do Android desatualizado.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinados marketing digital continue acompanhando a Webfoco.