Blog

Landing page: Por que usá-las?

Blog
Otimize seu negócio utilizando as Landing Pages.
Como criar Landing Pages que convertem?

A Landing Page é uma ferramenta simples, mas essencial e extremamente relevante para o marketing digital. Sua composição alia a oferta do cliente e o formulário a ser preenchido pelo visitante, tornando-a a melhor porta de entrada para seu site.

Esse método é considerado uma página de conversão do usuário focada em transformar o seu tráfego em leads, e os seus leads em possíveis clientes. Mas, para que a página consiga realizar essa conversão – neste caso, indireta – existem elementos primordiais que devem estar nelas, como formulário, oferta e a descrição atrativa.

A criação das landing pages devem seguir três passos: o primeiro é a criação do formulário: ele é fundamental para que a conversão aconteça. É através dele que seu visitante, até então desconhecido, fornece as informações necessárias para se tornar um lead.

A oferta é a segunda etapa a ser seguida dentro de uma landing page, pois é uma oportunidade para que seu visitante conheça melhor o serviço ou produto de sua empresa. Essa oferta não precisa ser, obrigatoriamente, sobre o seu negócio. Ela pode envolver novidades sobre o seu setor, dicas para os clientes ou descontos promocionais.

O terceiro e último passo é que a oferta tenha um conteúdo atrativo e que acrescente algum tipo de conhecimento em seu visitante ou lead (descrição atrativa).

Conhecida como uma ferramenta de prospecção do SEO – a qual causa grande diferença nos resultados obtidos – a landing page possui o mesmo objetivo de posicionar a sua empresa através de palavras-chave relevantes ao seu negócio e em busca de tráfico qualificado que ocasionará a conversão.

Essas palavras-chave são inseridas no conteúdo que é realizado especialmente para o seu negócio, sempre atendendo as necessidades de cada cliente ou marca.

Para esclarecer mais dúvidas sobre o assunto entre em contato com a Webfoco. Será um prazer atender você!