Blog

Invista em SEO e saiba como obter sucesso

Blog

Invista em consultoria SEO e saiba como obter sucesso

Aumente a visibilidade do seu site com SEO

Dentro do cenário do marketing digital se insere a ação de SEO – Search Engine Optimization – que basicamente é um conjunto de práticas e técnicas que buscam posicionar um site no topo dos mecanismos de busca, como Bing e Google. Nos Estados Unidos por exemplo, são mais de 6 milhões de empresas competindo pelo primeiro lugar em mecanismos de buscas.

A estratégia de SEO refere-se ao posicionamento estratégico da marca em relação a um grupo determinado de palavras-chave, que apostamos que os internautas irão fazer suas buscas. Essencialmente essa prática de SEO objetiva a melhor exposição nas páginas de respostas, na área de busca orgânica, isto é, os resultados não pagos dos buscadores.

Um bom planejamento de SEO é capaz de aumentar a visibilidade do seu site ou mesmo do seu blog. O ponto inicial para executar o  projeto de SEO é realizar o diagnóstico do site e traçar o segmento e todos os aspectos que se relacionam ao negócio da empresa. De posse dessas informações, é possível fazer um levantamento do cenário para identificar o potencial do trabalho.

Táticas para obter sucesso com ação de SEO

Primeiramente é essencial que tenha bem definido o público alvo da sua estratégia e o momento de busca deste público. Definir as personas é uma das funções básicas de qualquer projeto de marketing digital, isso se deve ao fato de que o consumidor hipotético é quem dirige as ações.

Além disso, é necessário levar em consideração o momento de busca do usuário, para orientar o posicionamento do conteúdo no momento certo. Determinar as necessidades do internauta em cada momento é essencial para o sucesso da estratégia no seu site, para isso o importante é ter em mente: De que maneira posso ser requisitado para apresentar a solução que o internauta procura?

Após desenhado todo o projeto de SEO, o próximo passo é partir para os processos de otimização da estrutura do site, a otimização onpage, com a aplicação de técnicas de otimização nas páginas do site e posteriormente a otimização offpage realizada através de técnicas de link building.

Uma das práticas de SEO é investir na combinação relevância + URL amigável, para isso certifique-se de que as informações são de qualidade e geram interesse no público. Além disso, estabeleça uma relação entre o seu blog (caso tenha um) e do seu site.

Outro ponto fundamental para obter sucesso com a ação de SEO, é utilizar sempre uma URL amigável, ou seja, seu endereço deve conter entre 5 palavras, das quais são palavras-chaves.

O último passo, é mensurar as atividades desenvolvidas no planejamento para identificar a curva de resultados. E então, inicia-se o ciclo novamente: revisar os objetivos, fazer o novo planejamento, definir as táticas e mensurar os resultados.