Blog

Invista em estratégias para obter um ROI duradouro

Blog

Invista em estratégias para obter um ROI duradouro

Conheça excelentes formas de fazer seu conteúdo ter um ROI duradouro

A estratégia de marketing de conteúdo é fundamental para o sucesso da sua campanha de marketing digital, além disso é capaz de resultar em um ROI (Retorno sobre Investimento) duradouro.

O ROI é o índice que mede qual o retorno obtido por uma campanha publicitária ou uma ação de marketing, servindo como bússola para verificação de erros, realização de análise de mercados e planejamento de novos projetos de comunicação de captação de clientes.

A velocidade e volatilidade da informação posicionam no estágio de obsolescência, na mesma medida em que o conteúdo é transmitido. Nesse cenário extremamente dinâmico, o comportamento do internauta acompanha essas transformações, fazendo-se necessário o conhecimento das variações de comportamento e do processo de conversão.

Algumas ações em conjunto, como a formulação de um conteúdo duradouro proporcionam aumentar a visibilidade de públicos específicos de forma recorrente para a sua marca, otimizando a performance no meio digital bem como o posicionamento da empresa.

O ROI de longa duração entra em cena a partir do momento em que há criação de conteúdo duradouro. Isso significa que, esse tipo de conteúdo não se desatualiza e mantém sua relevância por muito tempo. Dessa forma garante um retorno de longa duração para o investimento realizado.

Entenda como desenvolver

Primeiramente, é essencial que você escreva exatamente aquilo que o seu público busca, ou seja, entenda o público-alvo e mercado que você quer atingir. Dessa forma, você passa a ser mais assertivo e desenvolve conteúdo duradouro capaz de resultar em um tráfego consistente.

Uma boa estratégia é escrever um conteúdo aprofundado e detalhado, essa ação resulta em mais acessos e perduram por mais tempo, dessa maneira o conteúdo duradouro aumenta também as conversões.

Outra etapa importante é conquistar mais confiança e credibilidade perante o público por meio da atualização regular de boa parte do conteúdo do site, isso porque o Google pontua para conteúdo novo, uma vez que o algoritmo favorece na página de resultados (SERP), tática conhecida freshness algorithm (algoritmo da novidade, em tradução livre).

O Google está constantemente atualizando o seu algoritmo para colocar conteúdos de qualidade em uma posição cada vez melhor nos SERPs dessa forma, é de grande importância estratégica fazer um conteúdo duradouro para que a empresa conquiste e mantenha uma boa presença digital. 

Se quer usar dessa estratégia em sua empresa, procure pela consultoria SEO da Webfoco!

Confira outras boas estratégias para atrair clientes: Use o Inbound Marketing para converter usuários em clientes