Blog

Investir no Facebook Ads traz retorno?

Blog

Investir no Facebook Ads traz retorno?

Investir no Facebook Ads traz retorno? Como transformar os investimentos em mídia paga em resultados efetivos  

Investir em uma rede social que reúne uma quantidade significativa de usuários é uma boa alternativa para a sua empresa ampliar a visibilidade e o engajamento da marca através de marketing digital. O Facebook é um exemplo que atende a esses critérios (e muito bem). Isso porque é a rede social mais popular do planeta com mais de 89 milhões usuários no Brasil e, no mundo, esse número ultrapassa os 1,5 bilhão.

Isso significa que é uma rede de contatos com alto potencial de clientes. Para os empresários de plantão, existe a modalidade de anúncios no Facebook, possibilitando encontrar o perfil do seu cliente e anunciar sua oferta de forma assertiva.

Num primeiro momento, estabelecer uma meta para investir na mídia paga é essencial. Após essa etapa, é necessário escolher uma metodologia e implementar um monitoramento periódico, dessa maneira, as principais métricas irão orientar a melhoria dos anúncios da campanha. Entretanto, para alcançar um passo a mais é fundamental uma análise mais profunda dos dados coletados.

No caso do estudo mais aprofundado para obter insights com o intuito de otimizar o desempenho, a exportação de dados é uma boa saída, já que, para alguns tipos de análises como criação de gráficos, o Facebook é limitado. para avaliar em qual dia da semana e quais horários as campanhas obtém melhor ou pior desempenho é necessário ter um certo volume de dados para que os insights sejam relevantes.

Para a realização de análises imediatas sem a necessidade de exportar dados e assim, conseguir dar o próximo passo, existe a possibilidade de consultar com qual frequência as campanhas impactaram o mesmo usuário.

Além disso, outra alternativa de mensurar o anúncio no Facebook é por meio da verificação do CPC (Custo por clique, que representa no acesso ao link). Na plataforma de gerenciamento de anúncios é possível alterar o detalhamento para a posição. Dessa maneira, é feito uma comparação do desempenho no desktop, Instagram e dispositivos móveis. A comparação é um recurso importante para traçar uma estratégia: avaliar qual deles teve o pior desempenho e pausá-lo ou reformular a campanha.

Todos esses estudos consistem nos primeiros passos para as otimizações das campanhas. A partir dos dados, você extrai informações e posteriormente, ideias para melhorias e as transforma em experimentos para, depois de testados e validados, aplicar em outras campanhas.

Se quiser saber mais sobre o assunto, ou passar a investir em campanhas de Facebook Ads e Google Adwords, entre em contato com os especialistas da Webfoco!

Veja também:

Facebook at Work irá conectar 2,1 milhões de empresas

 Veja como funciona o Instagram para empresas