Blog

Investimentos em Adwords: vale a pena apostar tudo nessa estratégia?

Blog

As campanhas de Adwords representam apenas um meio de investir em marketing digital. São muito eficientes, porque trazem resultados rapidamente!

Mesmo assim, você já parou para pensar se o melhor caminho é apostar tudo em Google Ads e esquecer das outras soluções?

Qual a melhor maneira de investir em marketing digital?

Todo projeto com estratégias de marketing digital bem aplicado e otimizado para ter resultados de forma expressiva mede o ROI (Return Over Investment ou Retorno Sob Investimento).

Dessa forma é possível medir o que compensa mais, escolher só uma estratégia (como anunciar no Google com Ads) ou usar mais de uma ferramenta (como casar campanhas de Adwords com otimização de sites, mídias sociais e outros complementos).

Tudo depende do seu orçamento e dos seus objetivos com esse investimento!

O melhor para alavancar suas vendas e solidificar seu sucesso no segmento como referência é procurar por empresas de marketing digital que ofereçam todas as soluções para que você possa usufruir de todas.

Vantagens de investir em Adwords?

  • Segmentação de público-alvo;
  • Orçamento flexível – por causa do sistema Pay per Click (PPC), que significa pagamento por clique;
  • Maior visibilidade para sua marca e seus produtos;
  • Tráfego qualificado – já que seus anúncios aparecem para pessoas que procuram o que você oferece;
  • Acompanhamento em tempo real – com a ajuda de Google Analytics você acompanha quantas vezes seus anúncios foram exibidos, quantos clicks receberam, qual o índice de rejeição, quantas pessoas converteram, quanto te custou cada clique, entre outros;
  • Controle dos seus resultados – caso os resultados não estejam saindo como o esperado, você pode pausar as campanhas ou modificá-las.

Por que aproveitar para investir em outros meios de marketing digital?

A maior vantagem de usar mais de conciliar as campanhas de Google Ads com uma consultoria de SEO por exemplo, é melhorar o rápido retorno por investimento, manter alto o volume de buscas, melhorar as oportunidades de negócio e aumentar o tráfego do seu site.

Como é possível fazer isso?

Para investir nessas estratégias de marketing digital, não deixe de confiar em profissionais especialistas. É a melhor forma de receber recomendações e ter resultados concretos!

Quer uma dica? Procure pela Webfoco. Nós somos uma empresa experiente no segmento e temos toda a estrutura para te ajudar a alcançar seus objetivos e até superar suas expectativas.

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas e conhecer melhor a empresa. Estamos à sua disposição!