Blog

Instagram Stories atinge 100 milhões de usuários

Blog

Instagram Stories atinge 100 milhões de usuários

Após o lançamento o Instagram Stories atinge 100 milhões de usuários ativos por dia em 2 meses; rival do aplicativo Snapchat conquista público e comemora o sucesso do novo recurso

Após o lançamento do Instagram da ferramenta Stories, cerca de 2 meses atrás, o recurso já atinge a marca dos 100 milhões de usuários ativos por dia. O que representa ⅔ da base ativa do rival Snapchat – que informou o número de 150 milhões de pessoas diariamente, de acordo com relatório de setembro.

O novo recurso Stories se apresentava como uma cópia do aplicativo rival Snapchat. Entretanto, a aposta da empresa comandada por Mark Zuckenberg (dono do Facebook) teve um ótimo retorno e interação dos usuários.

De acordo com o presidente executivo do Instagram, Kevin Systrom, em entrevista ao Buzzfeed declarou que o Stories tem como propósito fazer a coisa certa para a comunidade de usuários e que não consiste em apenas reagir a algo ou a alguma coisa. A efemeridade do conteúdo tinha que ser adotada de uma forma que funcionasse. E funcionou!

O Instagram Stories é posicionado acima da timeline normal do Instagram além disso, o recurso permite que os usuários postem fotos e vídeos para desaparecerem em 24 horas. O conteúdo permanece visível apenas pelo período determinado e em ordem cronológica.

Pensando na melhor experiência do usuário com ferramentas de fácil acesso, o Stories disponibiliza um grande círculo na parte de baixo da tela, para a criação de conteúdo.

A ferramenta reúne adesivos, desenhos e filtros para serem explorados nas fotos e vídeos dos usuários. Além disso, as postagens são restritas à essa única seção desta maneira, não tem postagens excessivas nas linhas do tempo dos outros usuários, garantindo uma experiência mais limpa e menos repetitiva.

Essa ferramenta também pode ajudar a vender mais. Para saber mais sobre como aplicar estratégias de marketing digital em redes sociais ou através de campanhas de Google Adwords e consultoria seo, procure pela Webfoco!

Confira outros post relacionados:

Instagram divulga recurso que bloqueia comentários indesejados

Snapchat anuncia mudanças e desativa fanpage no Face