Blog

Instagram divulga recurso que bloqueia comentários indesejados

Blog

Instagram divulga recurso que bloqueia comentários indesejados

A empresa afirma que a medida visa manter o app de maneira positiva e segura em especial nos comentários das fotos e vídeos

O aplicativo Instagram lança na segunda-feira (12) uma ferramenta que possibilita que o usuário bloqueie comentários que tenham palavras indesejadas, ofensas e palavras de baixo calão. O recurso está disponível para aqueles que  fizerem a atualização do aplicativo do Instagram na Google Play Store ou na App Store.

A liberdade de expressão dos mais de 500 milhões de usuários ativos do aplicativo é mantida segundo a empresa, mas agora o usuário pode escolher não ver determinadas publicações que possam sucumbir a integridade dos indivíduos.

Vale ressaltar que as pessoas podem continuar a publicar o que quiserem nos comentários. Porém, os textos que contiverem palavras-chave bloqueadas pelos leitores não serão exibidos. Segundo divulgado no blog oficial a empresa sinaliza que o recurso: “é uma ferramenta de moderação de palavra-chave que qualquer um pode usar”.

Kevin Systrom, CEO e Co-fundador do Instagram, declarou que a beleza da comunidade do aplicativo está na sua diversidade, mas alguns comentários podem ser “indelicados”. Por isso, a empresa optou por oferecer esse recurso aos usuários, com o objetivo de preservar o ambiente saudável proporcionado pelo aplicativo.

Kevin acrescenta ainda que as “ferramentas não são a única solução para este problema complexo, mas juntos, podemos trabalhar no sentido de manter Instagram um lugar seguro para a auto-expressão”. O Instagram não fornece detalhes, mas sugere que mais novidades como essa estão por vir. A ideia seria continuar a “proteger a comunidade”.

Para utilizar o filtro de palavras-chave basta acessar o seu perfil e clicar no ícone da engrenagem que aparece no topo da tela. O usuário pode simplesmente ativar a função e utilizar uma lista de palavras selecionadas pelo próprio Instagram ou escolher suas próprias palavras indesejadas a serem bloqueadas.

No blog oficial do aplicativo, o Co-fundador finaliza que o recurso: “ é para além das ferramentas que já desenvolveu tais como deslizar para excluir comentários, reportando comentários inadequados e bloqueando contas”.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinados e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco:

Instagram copia Snapchat e lança: Instagram Stories