Blog

Inbound Marketing: 4 pontos que merecem atenção

Blog

Inbound Marketing: 4 pontos que merecem atenção

4 problemas da ação de Inbound que podem surgir: descubra quais são eles e como revertê-los em elementos de sucesso para o seu negócio

Alguns obstáculos podem surgir ao longo da implementação da metodologia Inbound, diante disso, para aqueles que estão ainda analisando os pontos a favor e os contrário é importante tomar cuidado com alguns problemas e saber como lidar diante deles.

Quem investe em Inbound Marketing deve estar preparado para aumentos de 200%, 500% e em alguns casos, até 1000%. É importante ressaltar que a ação de Inbound Marketing aponta resultados de médio a longo prazo para o seu negócio.

Caso a expectativa seja a curto prazo é recomendável o uso de algumas mídias, mas a importância de gerar conteúdo relevante ainda se faz presente, para então esses visitantes entrarem na sua base de dados.

1ª Questão – Falta de tempo para gerenciar ou ausência de um profissional

O gerenciamento de tempo é um dos maiores desafios de qualquer empresa, isso não é a toa. Sempre surgirão mais ideias do que tempo hábil para executá-las, e por isso mesmo é importante saber priorizar. Além disso, nenhuma ideia é grátis, então a gestão de recursos também é imprescindível.

Caso não consiga ter um profissional dedicado para pensar e realizar uma estratégia de Inbound Marketing, que resultam em melhores resultados o importante é ter em mente que o primeiro passo é começar com pouco. Isso significa definir uma persona (pode ser só uma no começo); produza conteúdos rápidos; criar pelo menos uma oferta clara para geração de Leads (registro de cadastro de pessoas interessadas em um determinado produto ou serviço); estruture uma estratégia clara de abordagem dos Leads mais qualificados.

O fundamental neste começo é manter o foco, isso porque o tempo é limitado e as tentativas de fazer tudo ao mesmo tempo vão acabar dificultando.

2ª Questão – Ausência de conteúdo relevante

Inicialmente, pode ser difícil pensar em uma pauta de conteúdo para atrair visitas e gerar leads. O essencial é  procurar identificar suas personas e o motivo pelo qual elas precisam do seu produto ou serviço; resistir à ideia de fazer um blog que aborde apenas os benefícios do  produto da empresa ou mesmo da empresa; se colocar na posição das personas; e tenha em mente de dar aos conteúdos um formato atraente.

3ª Questão – Entregar conteúdo de graça fará com que a empresa esteja propensa a descarte fácil

Ai que mora o engano. Isso porque as principais referências de qualquer mercado são geralmente pessoas e empresas que sabem muito e que deixam aparecer o quanto sabem. Dessa maneira é capaz de se tornarem mais confiáveis e conquistam mais credibilidade frente o público alvo.

Construa uma reputação e conquiste autoridade para ser referência no mercado assim os leads virão.

4ª Questão – Caso as pessoas não interajam como o esperado

Esse é um ponto que várias pessoas podem se identificar mas é essencial saber que o Inbound Marketing também é a modalidade que mais permite monitorar, medir e aprimorar seus resultados. É possível avaliar desde a sua primeira tentativa, o que muitas vezes o marketing tradicional não permite.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia e marketing digital, continue acompanhando a Webfoco.

(11) 4116-6000