Blog

Google abre concurso para treinar desenvolvedores de apps móveis no Brasil

Blog

O Google abriu nesta quarta-feira (15) as inscrições para o App Makeover, um concurso gratuito que selecionará cinco aplicativos criados por desenvolvedores brasileiros para ajudá-los a aprimorar a plataforma. A iniciativa busca estimular startups digitais no país, ampliando sua relevância global e o seu potencial de monetização no Google Play.

Google abre concurso para treinar desenvolvedores de apps móveis no Brasil
Google abre concurso para treinar desenvolvedores de apps móveis no Brasil

As equipes selecionadas serão submetidas a um treinamento que contará com especialistas do Google nas áreas de desenvolvimento, design de experiências do usuário, modelo de negócios e soluções de Cloud e Analytics. As primeiras sessões estão previstas para os dias 8 e 9 de setembro, no escritório do Google em São Paulo. Depois disso, as reuniões poderão ser presenciais ou por videoconferência. Depois do “makeover”, os desenvolvedores terão que apresentar, no dia 19 de outubro, a versão melhorada do aplicativo.

Para se inscrever é necessário gravar um vídeo de no máximo dois minutos respondendo à pergunta “Por que o seu app merece participar do projeto App Makeover?”, postá-lo em alguma plataforma de vídeo e enviar o link junto com uma ficha preenchida online. Nessa ficha, deve ser levado em conta o nome do participante sozinho ou do líder de um grupo. É essencial que o aplicativo seja desenvolvido em português, especialmente para o sistema Android. Entre as condições estão as políticas do Google Play e a idade mínima de 18 anos para os participantes.

As incrições vão até às 23:59 do dia 02 de agosto e o resultado será divulgado no dia 31 do mesmo mês. Mais informações no site oficial.

 

Fonte: info.abril.com.br

Se quer saber mais sobre marketing digital, entre em contato com a Webfoco!