Blog

Google Teste Meu Site: Veja se o site está otimizado para mobile

Blog

A Webfoco te mostra uma ferramenta para auxiliar na performance do seu site, que é o Google Teste Meu Site: Veja se o site está otimizado para mobile

Recurso  para site promete auxiliar para uma ação mais assertiva e eficaz em smartphones

Na última quinta-feira, 8, o Google anunciou mais uma ferramenta para auxiliar na melhor performance do usuário no meio digital. O Google Teste Meu Site funciona como um termômetro que ajuda a testar o desempenho do site e aponta onde estão as oportunidades para se conectar mais facilmente e de forma eficaz com clientes.

Dessa maneira, a mais nova ferramenta do Google orienta algumas estratégias de marketing digital que sejam mais adequadas para oferecer a melhor experiência aos usuário no momento em que eles necessitam. 

A empresa ainda faz menção ao atual momento que o país enfrenta e traz o recurso como meio de manter ou mesmo aumentar as chances de atração de clientes em potencial, em nota no blog oficial Jimena Tomás, gerente de Marketing do Google AdWords Brasil afirma: “Triunfar em um momento de crise não é fácil, mas ter um site que carregue rapidamente e seja de uso intuitivo em dispositivos móveis pode levar as pequenas empresas mais próximas do sucesso.”

A ferramenta Google Teste Meu Site avalia qualquer site, a análise está sustentada sobre três categorias. A primeira delas é a otimização para dispositivos móveis, que privilegia e pontua sites que possuem botões táteis, é fácil de navegar em uma tela pequena, e apresenta a informação mais importante na frente e no centro. Está centrada na análise da experiência que os clientes tem quando navegam usando o celular.

A segunda categoria é a velocidade em dispositivos móveis que é feito uma análise tendo em vista os aspectos de tempo de carregamento em dispositivos móveis. O último quesito que o site passa por exame é a velocidade em computadores, são verificados os elementos do site que implicam no bom desempenho para carregamento do site em computadores ou  laptops.

A análise dos aspectos mencionados é divulgado um resultado em porcentagem, e ainda fornecer a opção “Visualizar detalhes” para conferir os pontos exatos que foram examinados. Ou então, a opção “Veja o que corrigir” que aponta as ações que podem ser tomadas para melhorar o site. As duas funções permitem gerar relatórios com os resultados detalhados, e receber e-mail ocasionais com dicas úteis para melhor a presença digital da empresa.

Feito a análise é indicado os próximos passos, e um feedback geral. Além disso o usuário do Google Teste Meu Site tem a opção de “Receber o relatório gratuito” e conferir uma lista de plataformas que auxiliam na criação de sites.

Confira outros posts:

Como fazer um bom planejamento de marketing digital?

4 Maneiras Táticas de Criar um Conteúdo de Destaque

Como escolher uma empresa de confiança?