Blog

Google Maps embarca na febre no Pokémon Go e lança novo recurso

Blog

Google Maps embarca na febre no Pokémon Go e lança novo recurso

1 mês após o lançamento do game de sucesso no Brasil, Google Maps integra funcionalidades do mapa para a caça de Pokémons

Nesta segunda-feira, 05, Google Maps lança um novo recurso que permite aos usuários do Pokémon Go indicarem que estão jogando o game e assim criarem registros dos pokémons capturados. A funcionalidade está disponível na última atualização do aplicativo mas será liberadas aos poucos para usuários de Android e IOS.

Mesmo após 1 mês do lançamento do game de realidade aumentada combinado com o GPS, o Google Maps soma-se as centenas de empresas ao redor do mundo que “aproveitam” a febre mundial para atrair usuários para seus negócios. O jogo Pokémon Go funciona com uma dinâmica semelhante a dos outros jogos da série: caçar, capturar e treinar todos os 151 pokémons.

A mais nova função é relacionada nas opções da Timeline (linha do tempo) do Maps, quando é oferecido vários tipos de deslocamento entre eles carro, a pé e com bicicleta. Agora para alguns foi adicionado a opção “Capturando Pokémons”. Ao clicar nela, a pessoa conseguirá registrar o percurso percorrido e o tempo gasto, além de estar apto a registrar os pokémons que foram capturados.

Para você que ainda não tiver utilizado este recurso abra o aplicativo no celular, acesse as Configurações e clique em “Sua Linha do Tempo” ou “Timeline e ative a função. Caso queira mudar alguma configuração ou salvar um local do jogo basta clicar em “Catching Pokémon” ou “Capturando Pokémons , que irão surgir as opções disponíveis.

Por enquanto, o novo recurso do Google Maps não tem a mesma funcionalidade dos radares e mapas que indicam a localização exata dos “monstrinhos” do jogo. O usuário apenas indica onde capturou o pokémon. No blog oficial do Google ainda houve pronunciamento sobre a nova função.

Para ficar por dentro de todas as novidades de tecnologia, links patrocinadosmarketing digital continue acompanhando a Webfoco.